Dicas para reparo em tubulação de PVC

Dicas para reparo em tubulação de PVCA maioria dos edifícios modernos contém sistemas de canalização projetados com tubos de PVC. Por vezes, como a maioria das peças, objetos, máquinas e equipamentos, esses tubos precisam de reparas. As melhores medidas a tomar na fixação dos tubos dependem do que, exatamente, precisa ser reparado. O tipo mais comum de reparos em tubos de PVC envolve tubos quebrados ou com rachaduras.

Para começar o processo de reparo em tubos de PVC quebrados, é importante inspecionar tanto a extensão dos danos, bem como o local do dano. Se a fenda possui menos de uma polegada (2,5 cm) de comprimento e é relativamente leves, é aconselhável utilizar um material selante, e muitas vezes isto é tudo o que o reparo exige. Um silicone selante é a melhor escolha, e pode ser aplicado diretamente na fenda. Certifique-se de que o selante está dentro do prazo de validade antes do tubo ser utilizado.

Se a fissura está localizada em uma linha de água principal ou é mais extensa do que uma rachadura, a forma mais adequada de reparo da tubulação de PVC é a instalação de uma seção de tubo de substituição. Isto irá evitar qualquer desgaste, eventualmente, a partir de uma fenda grave. A substituição de uma seção de tubo é simples de fazer, e os resultados são mais duradouros do que a aplicação de um selante simples.

Manutenção em tubos de PVC

Manutenção em tubos de PVC

Para substituir uma seção de tubo, primeiramente, encontre tubos de PVC que sejam da mesma espessura e modelo dos modelos de tubos originais, cortando-os no comprimento necessário. Aplique vedante em ambas as extremidades, e adicone acoplamentos antes de inserir o tubo no lugar. Uma vez que o tubo está montado, aperte os acoplamentos e aplique o selante adicional de ambos os lados do tubo original.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em alguns casos, o reparo do tubo de PVC pode não ser uma opção sem a ajuda de um profissional encanador. Este é geralmente o caso quando o dano é muito extenso e exigiria a substituição de vários pedaços de tubulação. Para encontrar um encanador de confiança, conte com a indicação de um amigo ou de uma loja de ferragens. Às vezes, o trabalho de conserto é pouco necessário. Uma simples seção solta pode precisar de ajuste, ou um acoplamento pode precisar de remoção e selagem de novo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password