Samsung começa a construir fábrica de chips de $ 7 bilhões na ChinaA companhia sul-coreana Samsung Electronics informou nesta quarta-feira, 12, que começou a construir uma nova fábrica de chips eletrônicos de US$ 7 bilhões na cidade chinesa de Xian - seu maior investimento no país nos últimos anos.

A usina, prevista para entrar em operação em 2014, produzirá uma classe avançada de chips de memória de 10 nanômetros chamada de flash NAND, usados para dispositivos como smartphones e computadores, destacou a empresa em um comunicado.

A maior fabricante mundial de chips eletrônicos disse anteriormente que a planta, quando concluída, deve produzir 10 mil chips de memória de 12 polegadas mensalmente.

"Ao reforçar o apoio da empresa a seus clientes em todo o mundo, a nova instalação chinesa melhorará a cadeia de fornecimento global da Samsung, tornando mais fácil para muitos de seus clientes a expansão na região", concluiu.

Uma das maiores empresas de tecnologia produtoras de aparelhos populares, smartphones e tablets, a Samsung também fornece componentes de chips para outras empresas de TI, incluindo as indústrias rivais Apple e Nokia. A empresa afirmou também que havia iniciado um programa para colaborar com os pesquisadores em Xian de 37 universidades e 3.000 centros de pesquisa de tecnologia.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A Samsung lidera o mercado mundial de chips de memória flash NAND, com uma quota de 37,4% no primeiro trimestre deste ano, seguida pela japonesa Toshiba e pela empresa Micron, dos EUA, de acordo com pesquisa da empresa iSuppli IHS.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação