A WEG Indústrias vai investir mais de R$ 500 milhões - metade desse montante financiada pelo BNDES - em suas unidades de Jaraguá do Sul, Blumenau e Guaramirim, no Estado de Santa Catarina. O projeto compreende a construção de uma nova fábrica de motores em Jaraguá do Sul, além de obras civis e instalação de novas máquinas e equipamentos nas demais unidades.

A empresa atua em variados segmentos, produzindo motores elétricos, disjuntores, fusíveis, capacitores, contadores, relés, geradores, transformadores, sistemas de supervisão e controle, tintas industriais e vernizes. Atualmente, a WEG vem intensificando o seu processo de internacionalização, pelo qual pretende elevar as exportações e tornar-se o maior fabricante mundial de motores elétricos de baixa tensão. No mercado interno, a empresa é líder em segmentos relacionados às vendas de motores e máquinas elétricas e, mais recentemente, no de produtos de automação.

De capital nacional, o grupo possui unidades fabris na Argentina, México, Portugal e China, além de unidades de distribuição e comercialização nos Estados Unidos, Venezuela, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha, Itália, Suécia, Austrália, Japão, Chile, Colômbia e Índia. Em todas suas unidades, o grupo possui 13,5 mil funcionários, dos quais 1.400 no exterior.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas