Análise da indústria de energiaA indústria de energia requer uma grande quantidade de capital e tecnologia em equipamentos, metodologias e sistemas para operar, além de mão-de-obra qualificada. Uma análise da indústria de energia é extremamente necessária para manter ou aumentar o nível de produção de uma empresa ou de um país. Este tipo de estudo pode ocorrer por um ou mais dos aspectos do desenvolvimento, incluindo financiamento e riscos de funcionamento. O processo poderia se desdobrar em relação aos métodos de extração e transformação de petróleo convencional e gás natural, ou métodos alternativos de geração de energia.

Como resultado da utilização de equipamentos pesados em toda a produção de petróleo e gás, uma avaliação de risco está incluída em uma análise da indústria de energia. Ao longo do processo, consultores e executivos podem avaliar a idade e a eficiência das ferramentas do setor que estão sendo utilizadas. Por vezes, pode haver riscos de quebra e falhas de uma máquina. Consequentemente, uma decisão deve ser tomada em relação ao reparo ou não de um determinado item, levando em consideração a manutenção ou substituição completa da máquina.

Além disso, a experiência dos trabalhadores que estão usando o equipamento é outro fator a ser analisado. Se necessário, a formação contínua do profissional é assegurada, de forma que as mais recentes técnicas de segurança e eficiência sejam aplicadas em cada operação.

A análise envolve a extração e transformação de petróleo e gás natural

A análise envolve a extração e transformação de petróleo e gás natural

Outra análise do setor de energia aborda o investimento nos projetos que estão em andamento ou que poderiam ser adotados. Em geral, há várias etapas associadas com a obtenção dos direitos de acesso aos recursos naturais abaixo do solo. Isso envolve ceder os direitos à terra ou a aquisição de imóvel a título definitivo. Da mesma forma, o investimento em máquinas de perfuração ou de transporte utilizadas fica, igualmente, em condições de avaliação. Posteriormente, a análise da indústria de energia prevê a determinação da forma ideal de financiar uma operação da forma mais rentável.

Além das fontes tradicionais, que envolvem o desenvolvimento de recursos de combustíveis fósseis, uma análise da indústria de energia, por vezes, se estende à geração de energia alternativa. Por exemplo, em energia solar, um dos mais recentes avanços tecnológicos, é um tópico que precisa ser estudado com afinco. Isto pode determinar as avaliações razoáveis para uma distribuição mais ampla desta fonte de energia não-tradicional. Além disso, os envolvimentos político e econômico são passíveis de avaliação.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O financiamento do setor público pode ter um impacto direto sobre o crescimento da energia alternativa em uma região. A regulamentação federal também afeta a atividade de perfuração que pode ocorrer no desenvolvimento dos recursos de petróleo e gás. Uma análise da indústria de energia deve ser implementada durante qualquer modificação política ou avanços que alterem a paisagem para a produção.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia