O que é um produto químicoNa sua forma mais básica, um produto químico é um elemento, na medida em que tem uma composição molecular específica e pode ser produzida ou utilizada durante um singular processo químico. Um elemento é uma substância química feita de tipos específicos de átomos que não podem ser discriminados adiante. Em suma, os elementos são as formas mais puras de substâncias químicas conhecidas pelo homem. Quando os produtos químicos combinam múltiplas substâncias, um composto químico é formado, dando origem a diferentes tipos de elementos e, por conseguinte, a diferentes reações.

Propósito

Talvez o principal uso dos produtos e suprimentos químicos seja promover e reforçar uma maior qualidade de vida não só para a raça humana, mas muitas outras espécies, uma vez que permitem a criação de invenções modernas. Qualquer item feito de matéria, ou tudo o que é considerado como um sólido, líquido ou gás, é constituído por produtos químicos, o que significa que quase tudo que uma pessoa usa ao longo da vida é composto por produtos químicos. Os produtos químicos são utilizados como uma função básica de vida diária, sendo combinados de várias maneiras, incluindo na produção de gasolina de um automóvel, que serve para fornecer energia.

Apenas a 100 anos atrás, muitos dos produtos químicos aproveitados hoje não existiam, pelo menos não em uma forma conhecida. Isso inclui os suprimentos necessários na produção de medicamentos modernos e materiais de limpeza. Além dos produtos químicos que já são utilizados no mundo moderno, outras substâncias são desenvolvidas em centros de pesquisa a cada dia.

Produtos usados diariamente em casas e na indústria

Produtos usados diariamente em casas e na indústria

Combinação química

A fim de produzir os compostos químicos, primeiramente, é necessário chegar a uma fórmula química. Esta fórmula é uma mera lista de átomos que inclui os tipos e o número desses átomos específicos necessários para formar uma molécula da substância em questão. Normalmente, isto é realizado, listando o tipo de átomo em primeiro lugar, seguido do número de átomos necessários para um composto particular.

Por exemplo, considere uma das fórmulas químicas mais comuns conhecidas do mundo: H2O. Trata-se de dois átomos de hidrogênio em combinação com um átomo de oxigênio. O resultado é um dos mais básicos produtos químicos conhecidos pela humanidade, a água.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Efeitos colaterais

A química tem suas vantagens, contudo, certos tipos de produtos também podem ter efeitos negativos sobre as pessoas e sobre o meio ambiente. Por exemplo, algumas substâncias representam sérios riscos se forem ingeridas, e acredita-se que outros produtos causem câncer. Alguns produtos químicos são conhecidos por serem perigosos para a atmosfera. Muitos sites e livros são dedicados a educar o público sobre os efeitos colaterais potencialmente prejudiciais que podem surgir a partir desses produtos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais