Definição de Ecologia Global

Ecologia GlobalEcologia é o estudo de como os organismos interagem uns com os outros e as suas imediações num dado ambiente. Os ecologistas realizam a compilação de dados sobre os ecossistemas, oferecendo ao mundo científico dados mais abrangentes e valiosos sobre como as espécies estão sobrevivendo e o que acontece com o meio ambiente. Embora muitos ecologistas optem por se especializar em um determinado tipo de ecossistema, como a ecologia marinha ou ecologia de água doce, esses ecossistemas não existem no vácuo. O planeta Terra é um vasto ecossistema em si, e a Ecologia Global é o estudo de como os organismos interagem e sobrevivem em um meio ambiente planetário.

Desde os primeiros momentos de estudos científicos, foram feitas tentativas de observar e relatar tudo o que acontecia na flora e na fauna de cada ecossistema. Com os avanços de tecnologia nos séculos 20 e 21, inclusive nas áreas de transporte e comunicação, cientistas atuantes nesse campo foram mais capazes de compartilhar dados recolhidos com velocidade e precisão indescritíveis. Como muitos governos e grupos influentes têm focado a atenção em criar o conceito de uma comunidade global, muitas pessoas começaram a pensar no planeta como um ecossistema interdependente digno de estudo. Esses avanços criaram uma mudança no pensamento, que tem contribuído para a formação de muitos centros altamente financiados e louvados para a ecologia global, como o Departamento de Ecologia Global Carnegie, da Universidade de Stanford.

A sustentabilidade é um dos pilares da Ecologia Global

A sustentabilidade é um dos pilares da Ecologia Global

A Ecologia Global é uma forma extremamente complexa de ciência que requer um largo espectro de conhecimento. Se aceita-se que o planeta é um sistema interdependente, cada aspecto de cada ecossistema local deve ser considerado para compreender um problema. Por exemplo, se um projeto de exploração madeireira ou de mineração começa em uma extremidade de um rio, ecologistas globais devem observar não só os efeitos localizados, mas como o escoamento afetaria todo o rio, ecossistemas de muito baixo fluxo, além de quanto essas atividades acrescentariam mais poluição em mares e rios. Os cientistas também estudam a existência de poluição na composição do ar, os níveis de vapores nocivos absorvidos em nuvens e onde a chuva contaminada pode cair.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Claramente, os ecologistas globais precisam de uma quantidade enorme de dados de estudos especializados, a fim de realizar o seu trabalho. Manter o controle sobre a Terra em toda as questões ambientais, como a redução da camada de ozônio, requerem dezenas, se não, centenas de pesquisadores de campo dedicados à obtenção de informações em diferentes áreas ao redor do globo. Enquanto uma forma relativamente nova de pesquisa, a ecologia global pode capitalizar e, até mesmo, ser responsável pela invenção de novas tecnologias para melhorar a velocidade de comunicação e de compartilhamento de dados, e até melhorar as relações com outras nações através da colaboração científica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password