Renault corta produção na EslovêniaA unidade eslovena da montadora francesa Renault (IW 1000-1078) anunciou nesta quinta-feira, 13, que vai reduzir a produção este mês para lidar com uma forte queda de demanda , pior do que o inicialmente previsto.

"Durante um período de setembro, vamos organizar a produção em apenas um turno (em vez de dois)", comunicou Ales Bratoz, chefe da unidade eslovena da Renault. Ele acrescentou que a unidade irá produzir apenas os veículos que tenham recebido encomendas. ”Em tempos de crise, não podemos dar ao luxo de produzir reservas."

Bratoz disse que a redução da produção era temporária, mas a gestão agregada iniciou conversações com parceiros sociais sobre a forma como a empresa poderia continuar a adaptar a produção para um ambiente de mercado empobrecido.

"Nosso objetivo é preservar os empregos atuais, desde que possível", disse Bratoz. A planta Revoz, com cerca de 2.000 trabalhadores, produz o Twingo da Renault, Clio II e outros modelos.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Em abril deste ano, a unidade suspendeu seu turno noturno e cortou 330 postos de trabalho para lidar com uma queda na demanda. A planta é a segunda maior exportadora da Eslovênia e produziu mais de 170 mil carros em 2011.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas