Graxa impermeávelGraxa à prova d'água é um lubrificante espesso, projetado especialmente para resistir ao desgaste e lavagens em diversas situações. Fabricado para aplicações bem específicas, esse composto pode incluir vários ingredientes, como silicone, na sua formulação.

Como outros produtos do gênero, a graxa impermeável é semi-sólida na temperatura ambiente e também é altamente viscosa. O material não alcança uma textura mais fluida até que temperaturas muito elevadas sejam atingidas.

Essa graxa é feita de materiais destinados a resistir à dissolução em água. Quando algo lubrificado com este produto é exposto à água, incluindo as mais corrosivas, como água salgada ou misturada com produtos químicos, a graxa vai permanecer, em vez de ser lavada.

Além de proporcionar a lubrificação, a graxa impermeável também oferece proteção contra a corrosão. Como a água e outros fluidos não penetram no material, a ferrugem é evitada ou bastante reduzida.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Os usos comuns para graxa impermeável incluem veículos, como carros, barcos e motos, em que o lubrificante é necessário para manter as partes móveis funcionando e exposição à água e materiais corrosivos poderia se tornar um problema.

Algumas empresas fazem graxa projetada para tipos específicos de veículos ou peças, como graxa para juntas homocinéticas em carros. Com o tempo, o desgaste do movimento das peças fará com que a massa lubrificante se desgaste. Mas isso acontece muito lentamente, o que permite esperar um longo período de tempo entre as aplicações do lubrificante.

Veículos, como carros e motos, recebem aplicação de graxa à prova d

Veículos, como carros e motos, recebem aplicação de graxa à prova d'água

Em alguns casos, o produto é aplicado nas partes fechadas concebidas para substituição periódica, sem necessidade de lubrificação adicional, como as peças se desgastam no mesmo ritmo que o lubrificante.

Também é possível usar a graxa à prova d'água como um selante para encanamento. A graxa reduz os riscos de vazamentos e proporciona uma vedação em torno do sistema e dos anéis.

Ainda que o equipamento se expanda, contraia e se desgaste, a água não vai vazar, porque a graxa permanece no local e impede a liberação de água ou outros fluidos sendo movidos por um sistema de encanamento. Além disso, evita a corrosão e o acúmulo em torno das articulações.

Ao comprar graxa à prova d'água, é importante ler as especificações técnicas na embalagem, que explicam a gama de temperaturas do lubrificante e também se o produto tem tendência a manchas, uma preocupação em algumas aplicações. Observe, ainda, os solventes recomendados para a remoção do produto e suas aplicações.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais