Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Como é feito um teste de embalagem

Esses testes submetem as mercadorias a uma série de experiências para determinar se a embalagem protege o conteúdo contra danos ou quebras.

Mais notícias relacionadas a armazenagem & logística:

Pallets termicamente tratadas
Tratamento térmico de pallets serve para impedir infestações de bactérias, fungos e insetos nas mercadorias.


Santos Brasil atende clientes por chat
Usuários podem tirar dúvidas e acessar informações sobre a companhia online em tempo real.


Rotatividade de estoque
Estratégia logística pretende fazer o giro das mercadorias, perecíveis ou não, nos pontos de venda.


Como é feito um teste de embalagemOs testes de embalagem avaliam a adequação de amortecimento ou escoramento dos materiais que envolvem produtos preparados para o transporte para os clientes.

Esses testes submetem as mercadorias a uma série de experiências para determinar se a embalagem protege o conteúdo contra danos ou quebras.

A avaliação pode ser feita em caixas individuais ou com todo um contêiner de transporte para medir cargas de unidade e de movimento durante o transporte.

Fabricantes de todos os tipos de produtos encontram vantagens nessa prática, porque ela reduz o desperdício de mercadoria danificada devolvida pelos clientes. Além disso, as empresas podem diminuir os custos de embalagem se o teste mostra que menos espuma ou material de amortecimento é necessário para assegurar a entrega segura dos itens.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Quando menos material de embalagem é utilizado, há diminuição de resíduos em aterros (sendo benéfico para o meio ambiente), na quantidade de espaço de armazenamento e menos caminhões são necessários para o transporte de produtos acabados.

Empresas equipados com câmaras e equipamentos capazes de realizar uma série de experimentos geralmente realizam esses testes. Câmaras ambientais avaliam como materiais de embalagem se comportam abaixo do solo, com excesso de umidade, flutuações extremas de temperatura e variações de altitude. Embalagens expostas a essas condições são mais tarde abertas para análise de qualquer dano ao conteúdo ou contentores de transporte.

Avaliação de impacto com embalagem

                                                                           Avaliação de impacto com embalagem

Um teste comum mede como os bens são afetados pela vibração e pelo choque, como a mercadoria na caixa caindo de uma plataforma elevada para medir o grau de ruptura ou danos exteriores aos materiais de embalagem.

Já os testes de vibração de embalagem simulam empurrões que possam ocorrer quando a mercadoria é transportada por caminhão, ferrovias ou por navio, ao analisar se os itens dentro de uma caixa ou pallet se soltam quando agitados.

Esse procedimento também pode medir a força necessária para inserir produtos embalados em contêineres e como fazer a remoção com facilidade. Se muita pressão é necessária para embalar ou desembalar mercadorias, isso pode danificar partes sensíveis ou frágeis de um produto. Junto com a determinação de fazer e desfazer as embalagens com facilidade, os ensaios conseguem determinar qual o tipo de material que melhor protege o produto.

Em algumas indústrias, testar as embalagens representa um componente crítico do processo fabricação. Dispositivos médicos, por exemplo, são equipamentos especialmente sensíveis, que podem ser facilmente danificados. Manter a esterilidade é uma necessidade primordial no transporte de equipamentos médicos. Nesses testes, as embalagens de produtos esterilizados são expostos a várias temperaturas, altitudes e níveis de umidade para determinar se as vedações apresentam vazamentos, o que danificaria o item em seu interior.

As empresas que vendem materiais perigosos normalmente devem atender a normas de embalagem estabelecidas por órgãos que regem a segurança desses produtos. Testes de embalagem para produtos químicos e outras substâncias perigosas protegem os trabalhadores da fábrica, do transporte, clientes e o público de acidentes.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a armazenagem & logística:

O que é modelo de distribuição

Um modelo de distribuição é um método de envio que as empresas usam para levar seus produtos do ponto de origem até ao ponto de venda final. O tipo ...
Segundo graneleiro construído no Brasil será lançado ao mar

O navio Log-In Tucunaré, segundo graneleiro construído no país, fará sua viagem inaugural amanhã, no Estaleiro Eisa, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A embarcação ...
Saiba mais sobre o problema do corte de estoque

O problema de corte de estoque é uma equação de otimização que tem aplicações importantes na indústria e também gera interesse para programadores e especialistas em ...
Aplicação do projeto em logística

Projeto para logística (em inglês, design for logistics ou DFL) é uma abordagem que visa organizar o desenho ou estrutura de tarefas para que o movimento das tarefas associadas ...
Aplicação da Lei Marítima

A chamada Lei Marítima é um conjunto de leis sobre transporte interestadual ou internacional que trata de navegação por embarcações marítimas. Sua aplicação abrange tanto o ...
O que é near sourcing

Near sourcing é um termo usado para descrever quando uma empresa estrategicamente coloca algumas ou todas as suas operações perto de onde seus produtos finais são vendidos. Esse conceito ...
Análise da cadeia de suprimentos

A análise da cadeia de suprimentos é o processo de avaliação de cada etapa de uma empresa que está entregando um produto para os clientes. Esse método requer ...

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google