Produção industrial nos EUA cai 1,2%A produção industrial dos EUA teve queda em agosto, o maior valor em mais de três anos. As fábricas produziram menos carros e outros bens de consumo. Além disso, o furacão Isaac desencadeou paradas ao longo da Costa do Golfo.

O índice caiu 1,2% no mês passado em relação a julho, disse o Federal Reserve nesta sexta-feira. Foi o maior recuo desde março de 2009, quando o país estava em recessão e o número chegou a -1,7%.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Saída industrial, o componente mais importante da produção, registrou declínio de 0,7%, liderado por uma queda de 4% no setor automobilístico, mas também em máquinas, computadores, aviões e móveis.

A indústria ajudou a tirar os EUA da recessão, mas teve desaceleração na primavera, já que os consumidores reduziram os gastos e as empresas investiram menos em máquinas e demanda por exportações dos Estados Unidos foi atingida pela incerteza global.

Este foi o terceiro mês consecutivo de baixa, de acordo com o Instituto de Gestão de Fornecimento.

Em agosto, foram abertos 96 mil postos de trabalho, uma queda de 141 mil em relação a julho e bem abaixo da média de 226 mil por mês criados no trimestre janeiro-março.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia