Formas de crédito corporativo

Formas de crédito corporativoCrédito a empresas é um termo amplo que abrange uma variedade de empréstimos concedidos a empresas. Empréstimos deste tipo, normalmente, possuem finalidades específicas, como fomentar projetos, impulsionar ativos, gerar fluxo de caixa ou servir de capital de giro. As diferentes formas de crédito a empresas certamente têm necessidades diferentes, dependendo das circunstâncias.

Empréstimos para projetos estão entre as necessidades mais comuns de créditos corporativos. Um negócio que começa com novas operações ou faz uma mudança grande em um departamento pode exigir fundos externos. O departamento de finanças corporativas de uma empresa pode ter que preparar um relatório que descreve os fundos essenciais para os negócios. Os relatórios, muitas vezes, definem a finalidade e o uso específico para o capital. Muitos gestores utilizam essas informações para tomar decisões quando ocorre a concessão do empréstimo.

Um empréstimo com base em ativos é um item específico que uma empresa necessita para executar as operações. Por exemplo, uma empresa de produção pode precisar de novos equipamentos para a fabricação de bens. Estes empréstimos também podem ser obrigações emitidas pela empresa. Crédito a empresas, que inclui títulos, é bastante típico para empresas maiores.

A linha de crédito possibilita que uma empresa tenha fundos de reserva.

A linha de crédito possibilita que uma empresa tenha fundos de reserva.

Empréstimos de fluxo de caixa são necessários quando uma empresa é incapaz de gerar dinheiro suficiente através de operações normais. As linhas de crédito são uma forma comum de crédito corporativo para este fim. A linha de crédito permite que uma empresa reserve fundos, conforme necessário, especialmente em épocas de baixo fluxo de caixa. As empresas podem pagar a linha de crédito facilmente quando o dinheiro vem do negócio. Um exemplo comum é contas a receber: quando uma empresa deixa de cobrar créditos em tempo hábil, ela precisa obter dinheiro facilmente para pagar as contas em débito.

Empréstimos de capital de giro são de natureza semelhante aos empréstimos de fluxo de caixa. O objetivo da linha de empréstimo ou de crédito é diferente, no entanto, simplesmente utilizando os fundos para as necessidades básicas de caixa. Empréstimos de capital de giro das empresas envolvem fundos para inventário ou outros ativos necessários pela empresa. Estes empréstimos são para um curto período de tempo. São os contabilistas que preparam informações sobre capital de giro da empresa.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Crédito a empresas, muitas vezes, tem regras e orientações específicas. Internamente, a empresa deve assegurar que os empréstimos adicionais não sobrecarreguem o negócio. Quando isso ocorre, a empresa deve tentar financiar as operações por meio de dinheiro, em vez de empréstimos. Juros pagos por empréstimos normalmente reduzem o retorno financeiro de uma empresa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password