O que é insolvência de empresas

insolvência de empresasInsolvência de empresas é uma condição na qual uma empresa é incapaz de honrar suas obrigações de pagamento de dívidas, muitas vezes devido a uma falta de capital de investimento suficiente ou uma mudança negativa no fluxo de caixa. Uma vez que uma empresa se torna insolvente, não é incomum que busque algum tipo de falência de proteção como meio de reestruturação da dívida ou de iniciar o processo de liquidação de ativos como parte de um desligamento da empresa. Os processos de falência que são utilizados dependem se os proprietários querem tentar salvar a empresa ou dissolver a corporação depois de cumprir com as diretivas de liquidação de dívidas.

Uma das razões mais comuns para a insolvência de empresas tem a ver com a falta de dinheiro para financiar adequadamente a operação do negócio. Com as empresas recém-criadas, isso pode acontecer porque as projeções do montante de capital necessário para financiar o negócio durante a sua fase de arranque ficam aquém das despesas reais. A menos que os investidores estejam dispostos a contribuir com mais dinheiro para a empresa, o negócio irá falhar e os ativos pertencentes à empresa acabam sendo vendidos para liquidar as dívidas pendentes.

A incapacidade de gerir ativos pode minar os negócios.

A incapacidade de gerir ativos pode minar os negócios.

Com as empresas estabelecidas, a insolvência corporativa pode acontecer devido a mudanças no fluxo de caixa. Isso pode ocorrer porque os concorrentes são capazes de atrair um número significativo de clientes da empresa, que por sua vez reduz o fluxo de receita. A não ser que a empresa consiga recuperar os clientes perdidos ou atrair novos clientes para substituir os que saíram, a empresa começará em breve a liquidação de ativos a fim de aumentar o fluxo de receita reduzida. Com o tempo, o estoque de ativos estará esgotado e a empresa não terá escolha, a não ser, ir à falência.

Outros problemas podem realmente ser a causa subjacente de insolvência de empresas. Uma incapacidade de gerir os ativos financeiros de forma responsável pode minar a força do negócio, mesmo se houver uma receita maior para honrar todas as obrigações de dívida. Isso inclui a má gestão de linhas de crédito, ou oi investimento em uma campanha de expansão sem uma preparação adequada. Um declínio na qualidade do produto ou suporte aos clientes também pode corroer a reputação da empresa ao longo do tempo, tornando impossível para a empresa competir com outras empresas com melhores produtos e mais uma cultura centrada no cliente.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Embora as razões por trás da insolvência variem, o resultado final é o mesmo. Um negócio que já teve uma grande promessa e se torna incapaz de pagar os credores deve buscar a proteção, a fim de sobreviver. Dependendo das leis relacionadas com a falência de negócios na jurisdição onde a empresa está localizada, pode ser possível reorganizar a dívida e continuar operando. Em outras situações, a liquidação e a dissolução da empresa são inevitáveis, com as atividades realizadas no âmbito administrativo judicial criado e monitorado pelo sistema de tribunal local.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password