Foxconn abrirá nova fábrica no Brasil em breveUma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Foxconn (de Taiwan), informou nesta quarta-feira, 19, que pretende investir quase um bilhão de dólares na construção de uma nova unidade, que será situada em Itu, interior de São Paulo. Esta planta industrial será destinada à produção de componentes para tablets, smartphones, como câmeras, cabos, LED e demais dispositivos eletrônicos.

A Foxconn destacou que a fábrica deverá entrar em operação em 2014, atingindo plena capacidade de manufatura em 2016. A empresa espera empregar mais de 10.000 pessoas.

O presidente da Foxconn no Brasil, Henry Cheng, deve chegar a São Paulo na próxima quinta-feira, 20 de setembro, para assinar, juntamente com o presidente da agência Investe São Paulo, Luciano Almeida, um protocolo de intenções com a finalidade de formalizar a instalação do novo parque industrial.

Sobre a Foxconn

A Foxconn é a maior fabricante mundial de componentes para computadores, sendo responsável por montar produtos para Nokia, Sony e Apple. A companhia asiática já atua no Brasil desde 2003, e opera quatro fábricas na maior economia da América Latina.

Isenções fiscais oferecidas pelo governo brasileiro, bem como a proximidade de mercados de rápido crescimento (Mercosul) tornaram o Brasil uma alternativa atraente para as operações de fabricação para a China, salientaram porta-vozes da companhia.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A companhia do setor de tecnologia, atualmente, emprega cerca de um milhão de trabalhadores na China, e cerca da metade deles atuam na unidade principal de Shenzhen, que faz fronteira com Hong Kong.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação