Silicone de alta temperaturaO silicone de alta temperatura é um termo que descreve produtos de silicone especificamente formulados para suportar o calor em excesso. As substâncias utilizadas em tais produtos à base de silicone são polímeros, que incluem uma ampla variedade de elementos aditivos. As formas mais comuns de produtos de silicone de elevada temperatura são borrachas, resinas de silicone e tratados de fibra de vidro. A gama de temperaturas elevadas que os produtos de silicone podem suportar difere entre aplicações individuais com produtos tipicamente médios nominais de cerca de 300 ° F (150 ° C) e produtos especializados em excesso de 500 ° F (260 ° C). Silicone de alta temperatura é usado em uma variedade de aplicações nas quais selantes, adesivos ou isoladores são necessários, mas que não se degradem ou se deformem quando expostos ao calor elevado.

O silicone é realmente um dos produtos mais versáteis e eficientes. Esses inertes poliméricos compostos oferecem um verdadeiro leque de propriedades benéficas, que incluem um excelente isolamento térmico, resistência à água, lubrificação, selagem e, é claro, resistência ao calor. Silicones comerciais são geralmente polímeros de compostos de silicone puro com a adição de um grande número de elementos, incluindo carbono, hidrogênio e oxigênio. Produtos desta matéria-prima podem tomar a forma de artigos moldados, selantes de gel, óleos, gorduras, compostos de borracha e resinas. Eles são também frequentemente utilizados em materiais compósitos, tais como produtos de fibra de vidro.

Silicone de alta temperatura

Silicone de alta temperatura

A designação de silicone de alta temperatura é um pouco enganoso, na verdade, porque os produtos de silicone, em geral, possuem qualidades de resistência ao calor excelentes. Existem, no entanto, suprimentos de silicone especificamente formulados para fornecer elevados níveis de resistência ao calor. O produto de silicone médio de uso geral é capaz de, confortavelmente, resistir à exposição constante a temperaturas em torno de 37-65 ° C.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Suprimentos de silicone resistentes ao calor são produzidos numa variedade de formatos, todos os quais têm aplicações específicas relacionadas. Selantes de gel são usados para selar juntas em chaminés, fogão, ventiladores, aparelhos de gás e em aplicações que cercam sistemas de exaustão dos veículos. As borrachas de silicone de alta temperatura comumente isolam a fiação usada dentro de fogão, fornos e caldeiras. Espumas de calor elevado à base de silicone são muitas vezes utilizados como protetores contra chamas em paredes e pisos na indústria da construção.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais