10 dicas para entrevistas de emprego em EngenhariaVagas de emprego em Engenharia estão em alta atualmente.

Geralmente, esses profissionais são cobiçados pelas empresas porque preenchem um nicho técnico específico. A qualificação também está cada vez mais rara, o que aumenta mais ainda as chances nessa área.

Ao fazer uma entrevista para uma posição em Engenharia, use a oportunidade para discutir a formação técnica que você tem e como suas habilidades técnicas serão úteis para a necessidade da empresa.

Aproveite para descrever metodologias de trabalho na sua entrevista

Aproveite para descrever metodologias de trabalho na sua entrevista

  1. Pesquise a empresa e o setor para o qual você está fazendo a entrevsita. Aprenda seus produtos, processos de engenharia, clientes e fornecedores.
     
  2. Prepare uma lista de projetos de engenharia em que você trabalhou até hoje. É importante mostrar o conhecimento técnico envolvido em projetos específicos.
     
  3. Vista-se em trajes profissionais, com calça e camisa social.
     
  4. Seja pontual e confiante.
     
  5. Cumprimente todos na sala com um firme aperto de mão e um sorriso.

    ----------------------------------------------------
    Indicador de empresas:
    Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
    ----------------------------------------------------------------------------

     
  6. Repita os nomes das pessoas que você conheceu durante as apresentações. Isso vai ajudar você a lembrar delas. Além disso, peça os cartões de visita.
     
  7. Destaque o tipo de metodologia de melhoria de processo que você utilizou para gerenciamento de projetos, tais como Six Sigma ou Lean Manufacturing, durante a entrevista.
     
  8. Qualifique melhorias em termos de Engenharia tangíveis, tais como tempo de ciclo reduzido, diminuição de custos ou maior eficiência.
     
  9. Relacione seu conhecimento técnico e experiência anterior com as necessidades da empresa da vaga atual. Explique como você usou as habilidades técnicas específicas que eles precisam em outras situações.
     
  10. Envie um e-mail de acompanhamento a todas as pessoas com quem você falou durante a entrevista de emprego. Agradeça por seu tempo e, mais uma vez, reitere por que sua experiência e habilidades técnicas serão fundamentais para a vaga em questão.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial