10 dicas para entrevistas de emprego em Engenharia

10 dicas para entrevistas de emprego em EngenhariaVagas de emprego em Engenharia estão em alta atualmente.

Geralmente, esses profissionais são cobiçados pelas empresas porque preenchem um nicho técnico específico. A qualificação também está cada vez mais rara, o que aumenta mais ainda as chances nessa área.

Ao fazer uma entrevista para uma posição em Engenharia, use a oportunidade para discutir a formação técnica que você tem e como suas habilidades técnicas serão úteis para a necessidade da empresa.

Aproveite para descrever metodologias de trabalho na sua entrevista

Aproveite para descrever metodologias de trabalho na sua entrevista

Pesquise a empresa e o setor para o qual você está fazendo a entrevsita. Aprenda seus produtos, processos de engenharia, clientes e fornecedores.

Prepare uma lista de projetos de engenharia em que você trabalhou até hoje. É importante mostrar o conhecimento técnico envolvido em projetos específicos.

Vista-se em trajes profissionais, com calça e camisa social.

Seja pontual e confiante.

Cumprimente todos na sala com um firme aperto de mão e um sorriso.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Repita os nomes das pessoas que você conheceu durante as apresentações. Isso vai ajudar você a lembrar delas. Além disso, peça os cartões de visita.

Destaque o tipo de metodologia de melhoria de processo que você utilizou para gerenciamento de projetos, tais como Six Sigma ou Lean Manufacturing, durante a entrevista.

Qualifique melhorias em termos de Engenharia tangíveis, tais como tempo de ciclo reduzido, diminuição de custos ou maior eficiência.

Relacione seu conhecimento técnico e experiência anterior com as necessidades da empresa da vaga atual. Explique como você usou as habilidades técnicas específicas que eles precisam em outras situações.

Envie um e-mail de acompanhamento a todas as pessoas com quem você falou durante a entrevista de emprego. Agradeça por seu tempo e, mais uma vez, reitere por que sua experiência e habilidades técnicas serão fundamentais para a vaga em questão.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password