Índia lidera crescimento em energia limpaA Índia teve, em 2011, o maior crescimento mundial em produção de energias renováveis. De acordo com uma análise da Bloomberg New Energy Finance, o país fez investimentos US$ 10,3 bilhões em energia limpa, gerando aumento de 52% no setor. Os números indianos representam 4% de todo o investimento em energia verde feito no mundo inteiro.

O crescimento de energia solar foi particularmente impressionante, com o aumento do investimento de 700% em relação a 2010. Mesmo assim, com 4,2 bilhões de dólares investidos em energia solar em 2011, o valor não superou os aportes para energia eólica, que chegaram a US$ 4,6 bilhões.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Em termos de capacidade de energia renovável agregada, Portugal teve recorde nacional 2,827 GW de energia eólica, levando a Índia para o terceiro lugar em novas instalações no mundo todo em 2011. Quase um gigawatt de energia solar deve entrar em operação em território indiano em 2012.

Especialistas analisam o momento indiano como crucial para o país, que está tentando arduamente cumprir suas metas de capacidade de energia convencional, sem prejudicar o desenvolvimento.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia