Ford corta centenas de empregos na EuropaA companhia do setor automotivo Ford disse nesta última terça-feira, 25, que planeja cortar centenas de postos de trabalho na Europa, mas que todos os cortes seriam voluntários.

"As reduções serão alcançadas através de uma combinação de pedidos de demissão voluntários de funcionários assalariados da Ford, e reduções nas despesas com os trabalhadores temporários e serviços adquiridos", destacou a Ford Motor em um comunicado.

A empresa Ford salientou que as demissões fazem parte de um programa contínuo "para alcançar maior eficiência em todas as áreas de negócios da Ford na Europa, no atual ambiente de negócios."

"A Ford da Europa espera que os programas possam resultar na redução de várias centenas de posições assalariadas, mas os números exatos não serão conhecidos por alguns meses", disse a empresa.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A montadora emprega, atualmente, cerca de 66.000 trabalhadores na Europa, a maior parte deles na Alemanha. Todas as grandes montadoras que operam na Europa têm realizado reduções de pessoal para lidar com a economia contraída europeia e um excesso de capacidade de produção considerável.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas