Diferenças entre manufatura enxuta e manufatura ágil

Diferenças entre manufatura enxuta e manufatura ágilExistem muitas diferenças entre manufatura enxuta e ágil, incluindo estilo de produção, níveis de estoque e habilidades de personalização. A técnica de fabricação enxuta baseia-se na estratégia de linha de montagem, mesclando o trabalho manual de funcionários e a operação de máquinas com o intuito de criar produtos a partir de componentes menores para as maiores montagens. Em contraste, a fabricação ágil depende, principalmente, de automação da produção e peças modulares para formar um produto desejado.

Uma diferença principal entre manufatura enxuta e ágil é a configuração de produção. A manufatura enxuta (Lean manufacturing) depende muito dos empregados para construir fisicamente uma peça ou um grupo de peças, que é tranferido para outro empregado, que dará continuidade à montagem de componentes adicionais. Máquinas automatizadas podem ser inseridas ao longo da linha de montagem, de modo a facilitar o fabrico mais preciso, tal como o alinhamento de componentes eletrônicos na placa de circuito impresso (PCB).

Em comparação, a manufatura ágil utiliza o sistema de automação como estratégia de produção principal. O número de funcionários é reduzido para economizar nos custos do trabalho, e os trabalhadores que permanecem ao longo da linha de produção para ajustar ou reparar as máquinas robóticas, quando necessário, em vez de criar um produto fisicamente. Como resultado, a linha de fabricação é eficiente e de custo eficaz para o negócio e para os consumidores.

Os níveis de estoques variam muito entre manufatura enxuta e ágil. Lean manufacturing requer numerosas peças pequenas, como anilhas de parafusos, para a construção de um produto. A abundância de várias peças e componentes contribui para taxas de estoques elevadas. Em contraste, a fabricação ágil depende da construção modular de uma peça. Esta estrutura permite que partes normalizadas de diferentes produtos sejam feitas com os poucos módulos mantidos no inventário, contribuindo para baixar os níveis de estoques e de fornecimento.

Manufatura ágil na produção de autos

Manufatura ágil na produção de autos

Processos de manufatura enxuta e de fabricação ágil também diferem em termos de quão facilmente os produtos podem ser personalizados em cada sistema. A alteração de qualquer parte de um produto na produção enxuta com o desejo de personalizar o seu funcionamento ou aparência requer um redesenho das partes internas e externas, bem como geração de protótipos para verificar sua funcionalidade. Os produtos personalizados são extremamente caros, devido aos altos custos de pesquisa e design. Além disso, a linha de produção é interrompida durante a atualização para produzir um produto personalizado, o que gera um impacto negativo nos tempos normais de fabricação e nos custos.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em contraste, a produção ágil pode acomodar pedidos de produtos personalizados desde que a construção modular possa ser alterada rapidamente. A linha de produção simplesmente precisa adaptar ou acrescentar novos módulos para o produto existente. Como resultado, o consumidor pode adquirir um produto de preço competitivo personalizado, sem impedir a linha normal de produção comercial. Muitos consumidores vão procurar produtos de empresas que podem se especializar desta maneira. Ambos os processos de manufatura enxuta e ágil satisfazem as necessidades do cliente, mas com um efeito direto no custo final do produto.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password