Toyota Europa continua otimista apesar do desaquecimento da IndústriaA Toyota continua sendo rentável na Europa neste ano fiscal e evita grande parte dos problemas de excesso de capacidade que assolam os rivais, disse o presidente da Toyota Europa, Didier Leroy, na última quarta-feira, 26.

"Vamos continuar com negócios rentáveis no ano fiscal de 2012 (que termina em março de 2013)", afirmou Leroy, na véspera do Salão do Automóvel de Paris.

Considerada a terceira maior montadora do mundo, a empresa pretende aumentar as vendas na Europa pelo segundo ano consecutivo, superando o recorde de vendas de 822 mil unidades do ano passado, e elevar a quota de mercado de 4,5%, em 2011, para 5,5%, em 2015 ou 2016.

"Nosso objetivo continua sendo conseguir um milhão (de unidades vendidas) no médio prazo", declarou o chefe de marketing Karl Schlicht sobre as vendas europeias da empresa.

Se os objetivos forem atingidos, a Toyota (1000/8) terá contrariado a tendência em uma previsão de mercado sombrio para a Europa. "Por pelo menos dois ou três anos, eu não acho que teremos uma recuperação forte", disse Leroy a respeito do mercado global que levou a demissões na Peugeot, especialmente na França.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"Não temos excesso de capacidade na Europa", disse ele, acrescentando que a Toyota estava procurando otimizar o seu fluxo de produção atual para melhor atender a crescente demanda.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas