Daimler Trucks inaugura nova fábrica indiana A companhia Daimler inaugurou na última quarta-feira, 26, seus primeiros caminhões produzidos em uma nova fábrica na Índia, em um medida estratégica para conquistar uma fatia do mercado de veículos comerciais e desafiar a crescente competição doméstica.

A empresa com sede em Stuttgart - cujos rivais incluem Navistar International (IW 1000-1086) e Volvo (IW 1000/100) – entra numa disputa acirrada com a gigante Tata Motors (IW 1000/186 ) e com a Ashok Leyland.

A montadora Daimler espera agitar o mercado, oferecendo combustível eficiente aos caminhões, que dão maior quilometragem do que os produtores rivais a preços competitivos.

"Este é um dia emocionante para nós. Estamos de volta", disse Marc Llistosella, executivo-chefe da Daimler Índia Veículos Comerciais.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A empresa, um dos maiores fabricantes mundiais de caminhões médios e pesados, voltou para a Índia depois de sua incursão inicial a quase 60 anos atrás.

"Agora nós viemos por conta própria. Nós tivemos que fazer algo novo e diferente para o cliente indiano", esclareceu o executivo a jornalistas e revendedores em Mumbai.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas