Processo de deposição ácida

Processo de deposição ácidaA deposição ácida é o depósito de ácido sob qualquer forma sobre objetos, sejam eles naturais ou produzidos pelo homem. Na maioria dos casos, a deposição ácida geralmente toma a forma de chuva ácida, que muitas vezes, recebe mais atenção porque é percebida como sendo algo mais perigoso. Outras formas incluem ambos sólidos e gases e, enquanto eles não podem representar tanto risco, ainda podem ser prejudiciais para os objetos que sofrem contato com a chuva ácida.

A fim de que ocorra a deposição, o ácido deve estar presente na primeira atmosfera. Isso ocorre mais comumente a partir da queima de carvão em usinas de geração elétrica. O carvão produz uma substância conhecida como enxofre dióxido. Uma vez no ar, mistura-se com outros elementos, principalmente oxigênio, tornando-se ácido sulfúrico. Algum conteúdo deste material, eventualmente, cai no ambiente terrestre.

A chuva ácida é simplesmente a deposição ácida na forma líquida. O ácido sulfúrico é encontrado em nuvens, que se condensam, e as gotas de água tornam-se tão pesadas que caem. A chuva ácida pode realmente cair a muitos quilômetros de onde a usina a carvão está localizada, simplesmente por causa dos padrões de vento e pelo tempo que leva para o ácido se formar e cair.

A deposição acontece com frequência em zonas de mata

A deposição acontece com frequência em zonas de mata

O processo de deposição ácida também pode acontecer através da forma das partículas do ácido, os quais são sólidos, e de vapores ácidos, que são gases. Conforme o ácido faz o seu caminho de volta para a superfície do planeta, ele decai sobre prédios, árvores e lagos. Na maioria dos casos, esses itens não estão preparados para lidar com a introdução de níveis mais elevados de ácido e, portanto, são afetados negativamente.

O principal dano acontece com prédios e carros, bem como árvores e sistemas de água , como lagos e rios. A deposição ácida pode descascar a pintura de prédios e carros, e até mesmo levar à deterioração estrutural. Nas florestas, causa a morte de árvores e plantas, que tentam lidar com um pH diferente do habitual. O mesmo também ocorre com os sistemas de água, onde os peixes e outros animais selvagens podem ser prejudicados por causa da deposição ácida.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Interromper a deposição ácida, portanto, torna-se uma grande preocupação para muitos países do mundo. Embora possa não ser possível erradicar completamente usinas de carvão no futuro próximo, a mudança para formas mais limpas de energia, sem carvão, ou mesmo usando carvão limpo tecnologias, pode ajudar. Por exemplo, a deposição de ácido pode ser quase eliminada através da utilização de esfregões que removem o enxofre das emissões de carvão.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password