Exxon Mobil expande unidade química em LouisianaPara aumentar a capacidade de fabricação e estocagem de lubrificante sintético e mistura de lubrificantes, embalagens e armazenamento, a Exxon Mobil Corp (IW 50/7), anunciou na quinta-feira que irá expandir a sua atual fábrica de produtos químicos, Baton Rouge, e a fábrica de lubrificantes Port Allen.

A expansão inclui um investimento de capital de US $ 215 milhões com a finalidade de expandir as operações, revitalizar e modernizar equipamentos e construir um centro de um centro de mistura de óleo de aviação sintético em Port Allen, Los Angeles (EUA), disse a empresa. A expansão vai criar 45 empregos diretos.

A empresa estima que o projeto de fabricação também resultará em 389 novos postos de trabalho indiretos na região da capital, mantendo 2.607 empregos existentes associados à planta química ExxonMobil e às operações de lubrificantes da planta na região.

A empresa ExxonMobil oferece empregos para 5.500 colaboradores diretos e prestadores de serviços, em oito áreas, tornando a empresa o maior empregador privado em East Baton Rouge Parish e o maior empregador de produção na Louisiana. Além disso, cada contratação da ExxonMobil suporta quase sete novos postos de trabalho no estado – traduzindo-se em mais de 41.500 postos de trabalho.

Exxon Mobil

Exxon Mobil

O projeto representa o culminar de quase US $ 1 bilhão em investimentos de capital de Louisiana pela ExxonMobil, nos últimos três anos. Cerca de 215 milhões de dólares alocados para o projeto de novos lubrificantes sintéticos serão investidos na fábrica de produtos químicos em Baton Rouge e em uma nova unidade de embalagens, fabricação e distribuição em Port Allen, onde a planta da ExxonMobil produz mais de 145 produtos lubrificantes.

"A ExxonMobil continua investindo em suas operações na Louisiana", disse Paul Stratford, gerente da planta de Baton Rouge Química. "Ao longo dos últimos três anos, os gastos da corporação na capital do Estado ultrapassaram US $ 930 milhões. Esses investimentos ajudam a criar empregos e contribuir para o crescimento econômico do estado e da região."
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para garantir o projeto, o estado começou a trabalhar com a ExxonMobil sobre oportunidades de expansão em potencial em 2009. O Estado vai fornecer um crédito de imposto de Modernização avaliado em US $ 1,8 milhões e pagar ao longo de cinco anos, juntamente com as soluções de força de trabalho personalizadas de FastStart LED.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas