Alocação de renda fixaAlocação de renda fixa é uma estratégia de diversificação que coloca parte do dinheiro de uma pessoa em títulos de dívida, garantindo o pagamento de juros, bem como o reembolso eventual do capital, e pode incluir obrigações de empresas ou do governo, por exemplo. Estas garantias significam que o investimento é de baixo risco. As metas de alocação de renda fixa são para gerar uma renda estável e preservar o capital.

Os investidores têm muitas opções para investir seu dinheiro. Normalmente, uma carteira de investimento é projetada em torno de objetivos do investidor, seu estilo de vida, entre outros detalhes. Metas e objetivos são um reflexo de tolerância de um investidor de risco, considerando a probabilidade de que ele tenha que vender seus investimentos no curto ou longo prazo devido à sua condição atual. Um investidor muito jovem pode não pretender se aposentar com mais 50 anos, priorizando investir seu dinheiro em veículos de maior risco, com potencial para uma maior taxa de retorno.

Um investidor normalmente escolhe uma alocação de renda fixa de seus bens, caso ele seja avesso ao risco. Veículos de renda fixa, como seguros e hipoteca , oferecem um pagamento de juros garantido ao longo da vida do empréstimo, com pequeno potencial de perder o capital original investido. Ações ordinárias, pelo contrário, podem aumentar ou diminuir de valor, dependendo das condições de negócios e do estado da economia.

Alocação de renda fixa

Alocação de renda fixa

Em tempos de crises econômicas, outros investidores também deslocam recursos para veículos de investimento de renda fixa com a finalidade de contrabalançar o aumento do risco de perda que outras explorações em um portfólio pode experimentar.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A estratégia de alocação de renda fixa é considerada contra-cíclica. Os retornos sobre esses tipos de investimentos entram em contradição com o mercado e a taxa de retorno sobre outros investimentos. Outros tipos de investimentos, como ações ou imóveis, estão ligados à situação da economia, por isso, quando a economia vai mal, estes investimentos perdem valor. Por outro lado, os títulos e outros ativos de renda fixa mantêm o seu valor, mesmo em tempos econômicos difíceis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia