Como funciona um guincho pneumático

Como funciona um guincho pneumáticoUm guincho pneumático é alimentado por ar comprimido, em vez de energia elétrica.

Usando uma linha de ar, a pressão do ar é alimentada a partir de um compressor de ar para o motor de acionamento do guincho. Uma vez ativado, o mecanismo de acionamento ou motor provém ar do tambor de guincho de cabo de forma eficaz, aumentando ou diminuindo a carga anexa.

O guincho pneumático comum cria a força de elevação por meio de uma série de reduções de engrenagens na caixa de transmissão do equipamento. Isto permite que o ar ofereça energia ao mecanismo de transmissão a uma taxa elevada de velocidade, enquanto a relação de transmissão final cria um poderoso, mas lento, processo de levantar e baixar a velocidade do cabo.

Muito frequentes em instalações industriais, os guinchos de ar são é um componente útil em fábricas de materiais e equipamentos pesados. Usado para levantar e mover peças grandes e montagens de uma estação de trabalho até outra, esse equipamento oferece grande capacidade de elevação sem usar eletricidade em excesso.

Modelo de guincho movido a ar comprimido

Modelo de guincho movido a ar comprimido

O ar usado nesse sistema é geralmente comprimido e fornecido por um sistema compressor que já está em uso em outras tarefas no mesmo local.

Um inconveniente para a utilização de um guincho pneumático no lugar de um similar elétrico é o ruído adicional de que o dispositivo movido a ar emite quando ativado em todo o local de trabalho.

Ao contrário de um guincho elétrico, a versão movida a ar produz um ruído de apito de alta frequência, parecido com aquele produzido quando o ar passa através do mecanismo de acionamento do motor do guincho.

O equipamento também pode produzir condensação, abundante na maior parte dos sistemas de ar comprimido, o que pode fazer com que a água escorra para objetos debaixo do guincho. Colocar filtros de água grandes e armadilhas na linha de ar que conduz para o guincho de ar irá ajudar no controle desse problema. Nebulizadores de óleo também são necessários para evitar a formação de ferrugem e corrosão dentro do motor de acionamento do guincho.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Um guincho de ar pode ser usado para tarefas menores de elevação, bem como em funções mais pesadas . O dispositivo está disponível em vários tamanhos, desde os maiores sistemas até os pequenos, do tamanho de unidades usadas por um único empregado para mover componentes menores ao longo de uma linha de montagem.

Apesar de não ser tão conveniente quanto o guincho elétrico em aplicações menores, o guincho pneumático é facilmente adaptado para a infraestrutura maior de uma fábrica.

Ao aproveitar o ar comprimido que já está em uso nas demais áreas das instalações industriais, seu uso pode ser mais econômico e viável do que um guincho manual em muitas aplicações.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password