Honda faz recall de carros por riscos de incêndioA empresa Honda dos Estados Unidos, nesta última segunda-feira, 01 de outubro, anunciou o recall de 572.000 veículos Acuras de médio porte em detrimento do risco de pegar fogo devido a mangueiras de direção defeituosas.

O recall, que segue um movimento similar ao que ocorreu em maio deste ano, envolve 53 mil modelos de carros de luxo Acuras, da marca Honda, que possuem motores V6 e foram fabricados entre 2003 e 2007.

"Com o tempo, a exposição à alta temperatura sob o capô, gerando elevação na temperatura do fluido de direção, pode causar a deterioração da mangueira de direção hidráulica, desenvolvendo um vazamento de fluido", disse a Honda americana.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

“Um vazamento de fluido da direção hidráulica pode levar à falhas na direção ou, se houver vazamentos em um conversor catalítico, pode resultar em fumaça, ou no pior dos casos, em incêndio. Nenhum acidente ou lesão relatado foi relacionado a este assunto, mas um incêndio no motor do veículo foi registrado."

Os proprietários podem ter seus carros reparados gratuitamente nas concessionárias Honda.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas