Vendas de automóveis alemães derrapamCom base nos registros de vendas de automóveis novos na Alemanha, uma medida chave de verificação de demanda em um dos setores mais importantes da economia na Europa, permite a observação por analistas da forte queda ocorrida em setembro, de acordo com o mostraram dados oficiais nesta terça-feira, 02 de outubro.

Um pouco mais de 250 mil carros foram registrados no mês passado, uma queda de 10,9% em relação ao mesmo período em 2011, segundo a agência oficial KBA.

Este foi o terceiro declínio consecutivo e adiciona à evidência crescente de que a economia da Europa está, cada vez, mais sentindo o arrocho da crise da dívida na zona do euro há cerca de três anos.

Ao longo dos três primeiros trimestres do ano, cerca de 2,4 milhões de carros haviam sido registrados, com uma queda de 43.000 comercializadas no ano passado, disse a agência.

Apesar da crise, carros considerados de luxo ainda fazem parte da maior fatia de vendas, comparando-se com os modelos mais simples de automóveis ao longo dos primeiros nove meses do ano.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Novos registros de Porsches representam um aumento de vendas de 13,6% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto a venda de Audis cresceu 8,4% de 2011 para 2012.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia