A General Electric (IW 500/5), informou na última terça-feira, 02, que recomendaria novas inspeções de motores utilizados em suas aeronaves GEnx Boeing 747 e 787 após a falha de motor ocorrida na China, em setembro.
Um porta-voz da GE disse que a empresa vai emitir um boletim informando aos operadores de aeronaves nos próximos dias, e isso afetaria cerca de 120 aeronaves.
Na semana passada, o órgão americano Conselho National de Segurança no Transporte disse que o incidente de 11 de setembro em Xangai, em que um motor turbofan GEnx-2B em um Boeing 747 perdeu força durante a decolagem, estava relacionado a um incidente anterior na Carolina do Sul, nos EUA, em 28 de julho.
Esse incidente, causado por um ventilador midshaft fraturado no interior do motor, levou a uma inspeção de todos os motores semelhantes que apareceram um motor GEnx segundo com o mesmo problema.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------
O Conselho National de Segurança no Transporte disse que não era o problema no motor em questão no incidente de Xangai, acrescentando que o regulador de aviação da China, a CAAC, continuou a investigar o problema.
Outras notícias relacionadas a empresas:
Golden apresenta lâmpadas com elevado fator de potência Banco do Brasil facilita compra de equipamentos Honda Brasil investe em energia eólica O que é espionagem industrial Minério de ferro e ouro impulsionarão lucro da Vale Kia Motors faz recall no Brasil Agrale apresenta caminhões na Agrishow 2013 Klüber Lubrication investe na gestão do conhecimento Fiat ultrapassa 5 milhões de carros flex feitos no Brasil Bener Presses lança máquina de corte laser por fibra óticaAutor(es):
Renata Branco
Editora
Empresas
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas