GE pede inspeções em motor de aeronaves

GE pede inspeções em motor de aeronavesA General Electric (IW 500/5), informou na última terça-feira, 02, que recomendaria novas inspeções de motores utilizados em suas aeronaves GEnx Boeing 747 e 787 após a falha de motor ocorrida na China, em setembro.

Um porta-voz da GE disse que a empresa vai emitir um boletim informando aos operadores de aeronaves nos próximos dias, e isso afetaria cerca de 120 aeronaves.

Na semana passada, o órgão americano Conselho National de Segurança no Transporte disse que o incidente de 11 de setembro em Xangai, em que um motor turbofan GEnx-2B em um Boeing 747 perdeu força durante a decolagem, estava relacionado a um incidente anterior na Carolina do Sul, nos EUA, em 28 de julho.

Esse incidente, causado por um ventilador midshaft fraturado no interior do motor, levou a uma inspeção de todos os motores semelhantes que apareceram um motor GEnx segundo com o mesmo problema.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O Conselho National de Segurança no Transporte disse que não era o problema no motor em questão no incidente de Xangai, acrescentando que o regulador de aviação da China, a CAAC, continuou a investigar o problema.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password