O que é propano líquido

propano líquidoO propano é um produto à base de petróleo que é usado em forma líquida ou de vapor. O propano só pode ser encontrado em sua forma líquida, quando sob extrema pressão ou em temperaturas abaixo de -42,7 ° C. Quando o propano líquido chega a uma temperatura de -42,2 ° C, ele ferve e se transforma em vapor.

Uma vez que o propano líquido é uma substância extremamente fria, pode também ser perigoso se utilizado incorretamente. Na aparência, é inodoro, incolor e insípido e aparece muito com a água.

Sistemas usam gás propano líquido ou vapor, e as duas formas não são intercambiáveis. Sistemas de aquecimento , como aquecedores domésticos ou dispositivos de cozinha, queimam a forma de vapor do propano. Tanques de armazenamento servem para manter o combustível sob pressão e, portanto, em forma de propano líquido. Conforme o propano deixa o tanque e entra numa área não-pressurizada a temperaturas normais, o suprimento é convertido em vapor. Tanques de armazenamento devem sempre ser mantidos em posição vertical para manter o líquido regular enquanto ele deixa o tanque, pois a queima da substância poderia gerar perigos.

Um dos usos mais interessantes de propano líquido está dentro da indústria automotiva. O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) apareceu, pela primeira vez, como combustível para veículos por volta de 1913 e, desde então, tem sido utilizado principalmente na indústria de caminhões. A partir de 2009, não há veículos de passageiros produzidos nos Estados Unidos que funcione a GLP, embora os consumidores interessados em utilizar este combustível no carro possam obter kits de conversão para carros movidos a gás ou a diesel.

Injetores de propano em motor

Injetores de propano em motor

Há inúmeras vantagens do GLP que o tornam atraente. Ele é produzido principalmente nos Estados Unidos, o que reduz a dependência externa de combustíveis. Ele queima de forma mais limpa que a gasolina e emite menos substâncias tóxicas e poluentes no ar. O custo por litro é geralmente bem menor.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Para cada um dos aspectos positivos, existem alguns fatores negativos em relação ao propano líquido como combustível para veículos. Houve muitos relatos de consumidores feridos por salpicos e combustível, uma vez que pode provocar queimaduras em um instante. O fato de ser à base de petróleo significa que não é uma fonte de energia renovável, de modo que muitos ambientalistas argumentam que é outra fonte que acabará por não ser completamente limpa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password