Funcionamento do moinho de rolo verticalUm moinho de rolo vertical é um equipamento industrial usado para esmagar ou moer materiais em pequenas partículas. Essas máquinas consistem em um grande tambor de aço de serviço pesado, que depende de forças, tanto hidráulicas como pneumáticas, para pulverizar rocha ou pedra.

Esse modelo é muito utilizado para concreto e em campos de mineração e para processar gesso. Os moinhos verticais podem processar materiais brutos e reciclados, enquanto ajudam a reduzir o desperdício e preservar materiais virgens nesses compostos.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


A maioria dos modelos é posicionada por baixo de uma tremonha de grande porte, que a parte superior do moinho com rochas e pedras. Uma placa grande horizontal encaixa dentro do corpo do tambor e roda muito rapidamente quando a máquina está em uso.

Conforme os materiais caem sobre a placa, a força centrífuga empurra esses pedaços para fora em direção às bordas da placa circular. Rolos grandes ao longo do perímetro da placa esmagam e moem os materiais antes que eles possam cair para fora da borda. Esses cilindros são alimentados por um fluido hidráulico, o que lhes permite exercer uma força tremenda para lidar com materiais resistentes.

Um sistema pneumático (movido a ar) ajuda a recolher os materiais pulverizados. Aqueles que foram triturados em partículas pequenas são levados para cima através da pressão de ar para um compartimento separado. As partículas que são grandes e pesadas demais simplesmente caem nas bordas da placa para reprocessamento.

O moinho vertical serve como uma alternativa às máquinas tradicionais, do tipo bola. Em um rolo de bola, as rodas de moagem se movem dentro de um tambor de aço para esmagar a rochas ou pedras. Estes rolos se movem em um padrão relativamente aleatório e tendem a produzir materiais de tamanhos variados. Eles não oferecem a mesma consistência e eficiência de processamento de um rolo vertical.

Modelo de moinho vertical é muito usado em mineração e na produção de betão

Modelo de moinho vertical é muito usado em mineração e na produção de betão

Uma grande vantagem desse modelo é que ele consegue moer os materiais em um padrão confiável e consistente, sendo capaz de concluir o trabalho muito mais rapidamente do que os moinhos de rolo tradicionais. Isso ajuda a reduzir o consumo de energia e, consequentemente, os custos de produção. Ele também aumenta a velocidade de processamento e permite que as empresas produzam grandes quantidades de material num período de tempo curto.

Como todos os equipamentos de moagem e trituração, o moinho vertical exige manutenção freqüente devido à abrasividade das pedras em seu interior. Essas máquinas contêm um maior número de peças e são mais complexas do que um moinho de esferas, o que aumenta ainda mais os requisitos de manutenção. Além disso, tendem a custar mais do que outras máquinas de esmagamento.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos