aço escovadoVários produtos e componentes são feitos de aço escovado por causa de seu apelo estético e por sua força. O aço escovado foi desgastado, ou lixado, usando uma lixa fina que cria um padrão texturizado - geralmente uma série de linhas que funcionam na mesma direção. Este material pode ser utilizado para uma grande variedade de aplicações, incluindo desde aparelhos de cozinha até próteses e peças de automóvel ou motocicleta. Este tipo de aço tende a ser bastante fácil de moldar, e uma vez que está em forma, é durável e resistente, com aplicações quase infinitas.

Peças como painéis, em alguns veículos, podem ser feitos de aço escovado para criar uma estética única e atraente. Isso é comum em motocicletas, em especial sobre os pára-lamas, tanque de gás e revestimentos de peças. Por vezes, os outros componentes podem ser fabricados de aço polido, bem como: filtros de ar, sistemas de exaustão, e até mesmo as tampas de embreagem podem ser escovadas para dar ao veículo um apelo estético mais pronunciado. Painéis de carroceria em carros e caminhões são menos propensos a apresentar este tipo de aço, apesar de alguns componentes, especialmente no compartimento do motor nos veículos, muitas vezes, apresentarem aço que foi escovado para o apelo estético.

O aço escovado possui ranhuras e é opaco

O aço escovado possui ranhuras e é opaco

Utensílios de cozinha e objetos domésticos são, muitas vezes, feitos de aço escovado para efeitos de durabilidade e pela melhora estética da peça. Os ventiladores de teto, luminárias, geladeiras, liquidificadores, tigelas e outros itens comumente usados ao redor da casa podem ser fabricados com este material. Se o aço inoxidável é escovado, será resistente à corrosão e aos danos provocados pela água, o que torna ainda mais apropriado para o uso em cozinhas ou outras áreas onde a acumulação de umidade é comum. Claro que, se o aço fica arranhado, reparar tais danos é excepcionalmente difícil, ou mesmo impossível, assim deve ser tomado cuidado para evitar tais danos. Impactos diretos podem até remover a camada protetora que ajuda a prevenir a ferrugem e a corrosão.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Menos frequentemente, o aço escovado é um suprimento aproveitado para fazer móveis e outros objetos de grande porte. Bancadas, por exemplo, podem ser feitas usando este material, assim como bancos, cadeiras, bancos, agências, armários e quadros até mesmo de cama. A desvantagem para este material em relação à fabricação de móveis, no entanto, é o preço relativamente elevado. A maioria das peças de mobiliário de aço, escovado ou não, é muito cara quando comparada a outros materiais, por isso esta é considerada uma escolha de alto nível.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais