“Biocorrosão” é o tema da próxima edição do ciclo Terças Tecnológicas promovido pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCT). O evento acontece no dia 20 de setembro, das 14 às 16 horas, no auditório do INT, à Av. Venezuela, 82, Praça Mauá, Rio de Janeiro (RJ).

A gerente do Laboratório de Biocorrosão e Biodegradação, Márcia Lutterbach, falará sobre as pesquisas realizadas pelo Instituto para identificar a presença de microorganismos causadores da biocorrosão em tubulações.

A corrosão microbiana, ou biocorrosão, é um dos principais problemas encontrados nos dutos que veiculam água, óleo, gás ou minério e é responsável por grandes prejuízos. Ela pode deteriorar o produto transportado, causar o seu vazamento e provocar a necessidade de interrupções não programadas, troca de peças e limpeza constante.

O ciclo de palestras Terças Tecnológicas é um projeto voltado a estudantes de graduação e pós-graduação. Ele tem por objetivo estimular o debate e a interação entre tecnologistas do Instituto e o público universitário, permitindo aos estudantes conhecer os projetos, pesquisas e tecnologias desenvolvidas no INT.

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 19. Os participantes receberão certificado. Mais informações na Divisão de Comunicação do INT – (21) 2123-1277 / 2123-1242.

Autor(es): ABM - Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos