Telas soldadas de arameTela soldada de arame é um tipo de tela metálica muito usada na construção civil para a estruturação de concreto. Certos tipos de aço são usados para fazer a malha de arame, que muitas vezes pode ser comprada em grandes rolos e depois cortada em um tamanho específico.

Quando o concreto é derramado, algum material de reforço deve ser usado para melhorar a resistência e durabilidade da fixação.

Malhas metálicas para construção ajudam a sustentar o concreto

Malhas metálicas para construção ajudam a sustentar o concreto

Barras de metal eram usadas para essa finalidade no passado, mas a malha de arame reduz o tempo e os custos, bem como os esforços de instalação. É mais barata e mais fácil de cortar no comprimento e de ser trabalhada no local da construção.

Apenas alguns tipos de aço podem ser utilizados para fazer tela de arame. Aço de baixo carbono e inox são os mais comuns para fazer este produto, uma vez que esses tipos de aço tendem a ser resistentes aos danos da água e à corrosão.

O aço é o metal escolhido por ser barato e fácil de dobrar, cortar e de posicionar.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Primeiramente, são colocadas as tiras verticais de aço. Em seguida, posicionam-se as tiras horizontais de forma perpendicular às verticais. Elas são soldadas, em geral por uma máquina que trabalha de forma precisa, rápida e eficiente.

Quando utilizados em aplicações no concreto, a tela de metal é colocada no lugar antes de o betão ser vertido e é mantida longe do chão por pés de plástico, de modo que a tela fica no meio do concreto, em vez de se deslocar para a parte superior ou inferior.

Uma vez unida com o concreto, a malha metálica proporciona uma força extra para o betão quebradiço - um material com baixa resistência à tração - que tem uma tendência a quebrar ou desintegrar-se sem esse reforço interno. O fio pode ser cortado em tamanhos específicos para se ajustar à forma da placa de concreto a ser derramada.

Muitas outras aplicações existem para a malha de arame. Às vezes, é usada em jardins, quintais e fazendas, tanto para fins decorativos como utilitários. É uma boa opção de cerca para um jardim ou pomar, por exemplo.

Existe ainda a versão revestida com PVC, que pode ser utilizada para cercas decorativas em parques, bairros e similares.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil