O que é imposto ad valoremUm imposto ad valorem é um tipo de imposto que incide sobre a propriedade de acordo com o seu valor. Sob as condições de um imposto ad valorem, as pessoas que possuem certos tipos de propriedade são obrigadas a pagar taxas periódicas, que representam uma percentagem do valor da avaliação do imóvel. Uma das formas mais generalizadas deste imposto é o que incide sobre imóveis comprados.

A frase em latim "ad valorem" significa "de acordo com o valor." Dependendo de como as leis regionais em vigor definem os impostos, um imposto ad valorem pode ser avaliado quando a propriedade é comprada, na forma de uma taxa sobre vendas ou valor acrescentado (IVA), ou pode ser aplicada mais tarde, de forma definida, tal como uma vez por ano ou uma vez por trimestre. Impostos ad valorem também são avaliados em propriedades, importações e em outras circunstâncias em que a propriedade tem seu valor alterado.

Os recursos captados por esses impostos são usados para apoiar os trabalhos do governo. Muitos governos estaduais têm valor tributário a ser cobrado, e os municípios têm seus impostos ad valorem próprios, tais como impostos sobre a propriedade adicionais para as pessoas dentro dos limites da cidade. A taxa de tributação pode ser determinada pelo legislador, ou por voto popular.

Imposto cobrado sobre imóveis

Imposto cobrado sobre imóveis

No caso de um imposto ad valorem avaliado em imóveis, carros e outros bens pessoais, é possível recorrer do valor, caso seja julgado pelo pagante como injusto ou ilegal. Como regra geral, a propriedade não é reavaliada até que ela muda de mãos, o que, por vezes, funciona em benefício do proprietário, quando há o aumento do valor dos imóveis, mas ele ou ela paga impostos sobre a propriedade com base no preço de venda de alguns anos atrás. Mas este também pode ser um problema quando o valor da propriedade decai. Assessores fiscais não cobram uma taxa para reavaliar uma propriedade.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

As legislaturas batalham ocasionalmente sobre a tributação ad valorem. Algumas pessoas acham que esse tipo de tributação é uma maneira muito eficiente e eficaz de aumentar rapidamente o dinheiro para financiar empresas públicas, enquanto outros argumentam que esses tipos de impostos penalizam as pessoas para a compra ou manutenção de bens de valor. Os conservadores tendem a favorecer uma redução nos impostos ad valorem, enquanto os liberais, muitas vezes, defendem sua manutenção ou seu aumento, sob o argumento de que estes fundos são necessários para apoiar o bom funcionamento do governo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia