Pesquisa revela falta de confiança no monitoramento de gásUm levantamento feito no setor industrial no Reino Unido apontou uma série de preocupações em relação aos sistemas de detecção de corrente de gás.

A pesquisa, disponível para consulta no site Workplace Gas Safety (em inglês), revelou que apenas 32% dos gestores estão muito confiantes de que os detectores de gás em seu local de trabalho realmente funcionam.

Além disso, apesar de o fato de que a frequência dos testes ser classificada como o fator mais importante para garantir a segurança no local de trabalho, 2 em cada 5 gerentes acreditam que seus detectores de gás não são testados com regularidade suficiente. O documento, portanto, revela uma falta de consistência sobre o que envolve um sistema confiável de detecção de gás.

O estudo foi encomendado pelo fabricante Analytical Technology Inc (ATI) em resposta a preocupações expressas na indústria de água e utilitários sobre métodos de detecção de gás segura. Um total de 100 pessoas foram entrevistadas em seis diferentes indústrias: alimentos e fabricação de bebidas, farmacêutica, petroquímica, água / utilitário, chapeamento de metal / fabricação de placas de circuito impresso e saúde.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Dentro desses setores, os funcionários foram ouvidos em seis diferentes títulos de trabalho a nível gerencial (plantas e instalações gestores, gerentes de projeto e de saúde e gestores de segurança) e em nível da força de trabalho (trabalhadores de fábrica, engenheiros, operadores de máquinas, técnicos / engenheiros de instrumentos e engenheiros de serviço).

A pesquisa se ​​concentra em três áreas principais de interesse - conscientização atual e preocupações em torno da detecção de gás, compra de detectores de gás e os fatores que a influenciam e os testes de detectores de gás.

Quando perguntados sobre os procedimentos, se todos os detectores de gás em uma usina falhassem de forma alarmante, quase um quarto dos gerentes continuaria o trabalho normalmente. Em contraste, apenas 8% de sua força de trabalho vai continuar no ambiente potencialmente perigoso.

Enquanto 80% dos trabalhadores de fábrica / planta estão preocupados com os riscos que o gás coloca em seu local de trabalho, eles, em muitos casos, não sabem se há detectores de gás no local para garantir sua segurança. Isso destaca uma clara necessidade de colocar em prática procedimentos para habilitar a proteção das forças de trabalho e de conformidade com as normas da indústria.

O autoteste, que verifica automaticamente se um detector de gás está funcionando corretamente, tem sido identificado como uma característica necessária para uma detecção confiável de gás.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Segurança do Trabalho
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Segurança do Trabalho