Toyota faz recall de 7,43 milhões de veículos globalmenteA Toyota anunciou nesta quarta-feira, um recall mundial de 7,43 milhões de veículos, incluindo os seus modelos populares Camry e Corolla, por causa de riscos de incêndio. A maior montadora do Japão ordenou a retirada dos carros num total que equivale a pouco mais do que os carros comercializados em todo o mundo no ano fiscal até março, por causa de uma falha com suas janelas elétricas.

"Há um defeito do interruptor de janela no lado do motorista, o que pode causar desgaste mais cedo no dispositivo e levar ao mau funcionamento dele", disse um porta-voz da empresa baseada em Tóquio.

"Há outra preocupação a cerca do lubrificante usado para suavizar o movimento do interruptor, provocando a erosão", acrescentou. A montadora disse que tomou conhecimento da falha em 2008, mas não foi capaz de determinar a causa até agora.

Sobre os 2.470 milhões de veículos que serão retirados do Estados Unidos, onde pelo menos um caso de fumaça no interruptor de vidro foi registrado, o porta-voz destaca: "Nós não pudemos identificar o motivo e não houve relato de um incêndio."

Um porta-voz da empresa relatou a Dow Jones Newswires que o recall global não foi em resposta a eventuais acidentes notificados, mas serve como uma "medida de proteção". Outros 2,8 milhões de carros serão recordados na Europa e na China. Os demais veículos estão no Japão, Canadá, Austrália e Oriente Médio, informou a montadora.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Os veículos afetados com modelos dos anos 2005 a 2010 incluem o Corolla, Camry, RAV4, veículos utilitários esportivos, Matrix, Vitz e subcompactos Yaris, Scion xá, os SUVs Highlander e Sequoia e pick-up Tundra.

A empresa não forneceu os custos estimados do recall anunciado nesta quarta-feira, mas no ano passado, os custos atrelados a alguns recalls anteriores foram de cerca de 180 bilhões de ienes (EUA $ 2,3 bilhões).

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas