O que é licitação

licitaçãoLicitação é um termo que se refere a pedido ou solicitação de cotação. Este é um trâmite legal que uma empresa pratica quando pretende contratar empreiteiros terceirizados para executar um trabalho. O pedido de cotação é, basicamente, o caminho que uma empresa utiliza para incentivar empreiteiros a concorrerem entre si na realização de um serviço ou na oferta de um bem. A empresa, então, seleciona um dos concorrentes para assumir o trabalho.

O proprietário de uma empresa de pequeno porte também pode incluir um formulário de solicitação de cotação em seu site. Isso permite que os clientes potenciais entrem em contato com companhia para solicitar os preços de produtos ou serviços. Um formulário online pode ajudar a incentivar os clientes potenciais a fazer uma compra, uma vez que solicita ação em vez de navegação passiva na Internet.

Outro termo utilizado é pedido de proposta. Embora a diferença em todos os termos possa ser confusa, um pedido de proposta e uma licitação são basicamente a mesma coisa: um convite para um empreiteiro para fazer um lance. Embora a ideia de uma solicitação de cotação seja bastante simples, ainda é um documento de negócio, e como tal, é dividido em várias seções importantes. A primeira seção pode ser chamada de “Panorama Organizacional”, ou um prazo semelhante, e contém informações sobre a empresa.

Na licitação, várias empresas entram na disputa pela concorrência

Na licitação, várias empresas entram na disputa pela concorrência

Outra seção importante é muitas vezes chamada de “entregas requeridas.” Esta seção descreve o que o produto final do trabalho deve ser. Por exemplo, se a empresa está à procura de um escritor técnico para montar um manual do software, o próprio manual será listado nesta seção. O pedido de cotação também pode descrever todos os recursos que a empresa quer que o manual contenha, como imagens de cores, cortes específicos, etc.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A terceira seção é a de “Pressupostos e Contratos”. Esta descreve os termos do trabalho, como um projeto de orçamento, um limite de lance, que tipos de despesas de viagem ou diárias a empresa irá fornecer, o processo usado para aprovar o produto ou materiais, e assim por diante. Ao enviar uma oferta, o empreiteiro está concordando com estes termos. Uma licitação, no conceito de economia, também fornece informações para os empreiteiros para usar quando a construção de um lance. Esta informação pode incluir um prazo para entrega das candidaturas, a informação sobre a documentação e os fatores que irão determinar qual a candidatura a empresa escolhe.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password