O que é um tubo Shelby

O que é um tubo ShelbyUm tubo Shelby é um tubo de alumínio usado para coletar e proteger amostras de solo em um estado imperturbável para análise posterior. É aberto numa extremidade e tem uma cabeça de acionamento ou tampa no outro lado.

O tubo é empurrado para dentro do solo e, em seguida, extrai uma amostra do solo no interior intacto. Este tubo pode, então, ser transportado desse jeito, com uma tampa de fecho com rosca na extremidade aberta ou a amostra empurrada para fora e selada num tubo para posterior exame.

O objetivo de recolher amostras de solo desta forma é preservar os estratos ou camadas delicadas e quaisquer outras características que deixem a amostra de solo intacta.

Tubo de alumínio é usado para manter intactas amostras de solo

Tubo de alumínio é usado para manter intactas amostras de solo

Geralmente são feitos de alumínio fino, que oferece pouca resistência quando inserido no solo, e têm ma aresta de corte moderada em uma extremidade e furos ou rosca maquinada no outro. Um dos lados do tubo tem uma cabeça que aceita um tubo de ligação de condução.

Este martelo de condução pode ser hidraulicamente ou manualmente operado e serve para conduzir o tubo para dentro do solo. Uma vez que o tubo é direcionado e está na distância desejada, é retirado com a amostra intacta no interior do tubo.

Nesse ponto, o tubo pode ser fechado com uma tampa sobre a extremidade aberta e transportado para a unidade de análise, ou, se o tubo for necessário para outras coletas, a amostra pode ser gentilmente empurrada para fora em um tubo de PVC separado.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Se não for suficientemente longo para a profundidade necessária, ele pode ser reintroduzido no mesmo furo, repetindo o processo. Este método de amostragem permite que todas as características da camada sutis da amostra de solo permaneçam intactas para análises precisas. Isto não é possível com uma pá convencional, um amostrador de núcleo dividido ou escavação que mexa na composição das amostras do solo.

Um tubo de Shelby comum tem de cerca de 76 milímetros de diâmetro e cerca de 254 a 914 milímetros de comprimento, embora tamanhos diferentes sejam comuns para aplicações específicas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password