União Europeia planeja impulsionar indústriaA Comissão Europeia delineou planos para reindustrializar a Europa, de modo que 20% de sua economia virá da indústria até 2020 - hoje, o setor representa 16%.

A comissão diz que a União Europeia precisa de sua economia real mais do que nunca para sustentar o crescimento e as vagas de empregos.

Nas últimas décadas, as empresas europeias mudaram a produção para países em desenvolvimento, com atividade industrial mais barata. Agora, os países do continente sentiram necessidade de explorar formas de aumentar a competitividade de suas fábricas ou seu futuro estará comprometido.

A comissão espera melhorar o desempenho da indústria, ajudando a resolver as diferenças dentro do mercado único de 27 países que dificultam a livre circulação de mercadorias.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A comissão pretende estimular o financiamento para as pequenas e médias empresas, tornando mais fácil para os investidores privados apoia-las.

Um dos setores que espera expandir é a tecnologia limpa, na qual a Europa tem uma cota de mercado dominante na separação automática de resíduos.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia