O que são blanks de aço

O que são blanks de açoEm metalurgia, um blank de aço é uma peça inacabada de metal que foi forjada a partir de um grande pedaço de material. O blank requer modelação posterior por ferramentas ou máquinas para ser transformado em diversos objetos, como serras, chaves, placas ou peças de automóveis.

Uma forma de blank comum é a lâmina de faca. Espaços de lâmina de corte estão disponíveis em diferentes tipos de aço, formas e tamanhos. Alguns requerem apenas a adição de um identificador, enquanto que outros necessitam de mais elaboração, têmpera e nitidez do metal para fazer o produto final.

O aço é uma liga que consiste principalmente de ferro e carbono e é algumas vezes chamado de aço carbono. Blanks para fazer ferramentas, facas e placas geralmente são feitos de aço inoxidável, uma liga que contém cromo, fazendo com que o metal seja resistente à corrosão.

O grau do aço é uma consideração importante na hora de escolher a matéria-prima de um blank para um projeto. Esse conceito classifica as propriedades físicas do metal, especificamente de ductilidade, resistência à tração e dureza.

Ductilidade tem a ver com força; resistência à tração mostra o quanto de força é necessária para corromper o material e a dureza diz respeito à dificuldade em arranhar ou danificar o item.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A dureza é frequentemente medida utilizando a escala Rockwell C, na qual os números mais altos indicam mais aço. Por exemplo, blanks usados para a confecção de uma faca geralmente têm uma dureza de 56 a 58. Aços mais duros resultam em ferramentas com bordas mais nítidas, mas é também são mais difíceis de trabalhar e requerem equipamento especial para moldar e refinar.

Um blank feito de aço carbono inoxidável ou de aço é relativamente fácil de trabalhar e tem baixo custo. Existem muitos outros tipos de ligas usadas para blanks, incluindo os de lâminas de corte, tais como talonita e estelita. Estas duas ligas são mais caras e possuem um maior grau de dureza do que o aço comum.

O aço blank passa por modelagem posterior para se transformar em outros objetos

O aço blank passa por modelagem posterior para se transformar em outros objetos

Aço damasco é um outro tipo específico para facas e espadas e consiste em camadas de ferro e de aço soldadas entre si.

O tipo de blank adequado para um dado projeto depende do que está sendo feito e qual o preço que se está disposto a pagar pelo material. No caso de facas, alguns tipos funcionam bem para aquelas pequenas e de uso geral, ao passo que outros blanks são melhores para outros fins.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password