Volvo realiza parada de produção em fábrica sueca

Volvo realiza parada de produção em fábrica suecaA Volvo Cars, parte do Grupo Geely, da China, informou já nesta segunda-feira, 15, que a produção em uma de suas principais plantas industriais será suspensa por uma semana devido a uma desaceleração do mercado automobilístico europeu.

A produção na unidade de Torslanda, próxima à sede da empresa em Gotemburgo, será temporariamente interrompida a partir de 29 de outubro até 02 de novembro.

“A medida é tomada com base em um contínuo declínio do mercado automotivo, principalmente na Europa. Portanto, um ajuste adicional para a Volvo Cars em relação à operação de fabricação é necessário”, disse a empresa em um comunicado.

Em 1 de outubro, a Volvo reduziu o ritmo de produção em Torslanda para 50 carros por hora, abaixo dos 57 habitualmente fabricados.

Durante a suspensão de uma semana, “os funcionários da planta de Torslanda estarão em licença remunerada através de uma combinação da utilização de bancos de horas e licença”, confirmou a companhia.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A Volvo Car Corporation é uma entidade separada da Volvo Trucks, fabricante de caminhões, ônibus e máquinas de construção, uma vez que a montadora foi vendida em 1999.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password