usinas integradasUsinas integradas são instalações de produção e fabricação, nas quais as matérias-primas são refinadas e usadas para produzir bens que, normalmente, seriam produzidos em outros locais. Este tipo de modelo unificado ou integrado pode ser utilizado com sucesso em um número de configurações de fabricação, incluindo têxteis, produtos de papel, e até mesmo na fabricação de ferro ou aço. Esta abordagem pode ser muito rentável, já que ter várias tarefas realizadas na mesma facilidade ajuda a economizar tempo e também reduz os custos de transporte de bens de uma planta para outra.

As siderúrgicas são um dos exemplos mais comuns de usinas integradas. Com este modelo de produção particular, minérios brutos são processados na instalação, em seguida, encaminhados para uma seção diferente da unidade aproveitada para a produção de produtos acabados. Posteriormente, esses bens são vendidos a clientes que podem utilizar os produtos em seus próprios projetos. Usinas integradas de aço, muitas vezes, funcionam por uma fração do custo de manutenção de diversas unidades a fim de gerenciar as tarefas necessárias, tornando mais fácil para a empresa se manterem competitivas.

Usinas integradas dentro da indústria têxtil também são comuns. A fibra bruta é refinada em uma seção da fábrica. Em seguida, é tecida em material que é, então, encaminhado para uma terceira área destinada à criação de produtos como toalhas, roupas de cama, vestuário e outros bens de consumo.

Usina integrada da Siemens

Usina integrada da Siemens

Fazer isso não só ajuda a reduzir o tempo de produção e a manter as despesas operacionais mais baixas, mas também promove o reforço da iniciativa de controle de qualidade associado ao processo de fabricação. Uma vez que todos os processos estão localizados em uma instalação unificada, a identificação da origem dos bens que não cumprem as normas de qualidade é muito mais fácil e este processo pode ser resolvido em um curto período de tempo.

As fábricas de papel também são estruturadas como usinas integradas. Assim como as plantas têxteis, as fábricas de papel e celulose utilizarão as matérias-primas, como madeira, para criar a polpa de madeira. A polpa é, então, processada para a criação de uma vasta gama de produtos de papel, incluindo placas descartáveis, pensos, folhas de papel de impressão e até mesmo blocos de anotação.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Uma vez que uma área de expedição é muitas vezes incluída no projeto global de usinas integradas, os produtos acabados podem ser embalados e enviados para a entrega rápida aos compradores, uma medida que gera a diminuição da quantidade de estoque de produtos acabados que deve ser mantido, a fim de manter -se com a demanda do cliente. Isso não só ajuda a empresa a oferecer produtos de papel a preços mais competitivos, mas auxilia também ajuda na redução da quantidade de impostos que devem ser pagos em produtos acabados que são mantidos em estoque.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Metal Mecânica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Metal Mecânica