Dicas para escolher máquinas para marcenaria usadasComprar equipamentos usados de marcenaria pode ser mais econômico, mas é fundamental fazer uma inspeção cuidadosa antes de qualquer coisa, para garantir que seu maquinário não vai quebrar rapidamente e transformar o investimento em uma perda.

Primeiro, decida de antemão o tipo que você quer comprar e pesquise o máximo possível sobre cada modelo, marca e peças que a compõe a ferramenta para que você saiba o que procurar quando estiver examinando suas opções. Lembre-se que o aparelho pode passar na inspeção, mas nada garante que a ferramenta não vai quebrar logo após a compra sem aviso prévio.

Sempre que possível, adquira maquinários só de vendedores confiáveis. A compra de um revendedor permite que você devolva o item se ele apresentar defeito imediatamente, enquanto a compra de um vendedor particular vai deixa-lo sem recursos nesse caso.

Se você comprar de um vendedor particular, peça para testar o equipamento antes. Uma inspeção e um teste de utilidade geralmente dão uma ideia se vale a pena comprar aquela ferramenta.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------


Faça sempre uma análise visual e procure por sinais claros de dano. Observe (e questione), ainda, os sinais de peças recentemente substituídas - isso pode ser um indicativo de que o vendedor recentemente teve problemas com o equipamento e está simplesmente querendo se livrar dele.

Infelizmente, raramente é possível dizer se a ferramenta foi bem cuidada e é bom se preparar para um defeito ou quebra após a compra.

Maquinário para madeira em ação

Maquinário para madeira em ação

Inspecione os cabos de alimentação com cuidado. Isso é importante para garantir a segurança do usuário e também a eficácia da ferramenta.

Às vezes, observar o local de trabalho do vendedor pode dar dicas sobre se o equipamento foi bem mantido; uma oficina bagunçada pode indicar que não, enquanto um lugar organizado é a melhor indicação de um dono cuidadoso.

Saiba o que você está comprando antes de pagar por esses equipamentos. Compre ferramentas e componentes de marcas conhecidas sempre que possível, pois isso oferece maiores chances de conseguir peças de reposição, se necessário.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos