Fundamentos do sistema hidráulico

Fundamentos do sistema hidráulicoNo nível mais básico, qualquer sistema hidráulico pode ser explicado como uma força que é aplicada a um ponto, ou um pistão, e é então transmitida a um outro ponto através da utilização de um incompreensível fluido confinado. O sistema hidráulico confina o líquido de tal forma que ele utiliza as leis do líquido para transmitir energia, para fazer funcionar. Em meados do século XVII, Blaise Pascal formulou a lei básica da hidráulica. Pascal descobriu que a pressão exercida sobre um fluido atua igualmente em todas as direções. A lei de Pascal afirma que a pressão de um fluido confinado é transmitida sem diminuição, em todas as direções, e funciona com igual força em áreas iguais e em ângulos retos nas paredes de um recipiente.

Normalmente, o fluido utilizado para transferir o movimento é um tipo de óleo. Como o óleo é incompressível, é muito eficiente para a transferência de movimento e força. Um fator importante a ser considerado é que um sistema hidráulico não pode conter nenhum ar. Se houver uma bolha de ar no sistema, a força aplicada para o primeiro êmbolo seria usada para comprimir a bolha de ar em vez de mover o segundo pistão. Isto afetaria a eficiência do sistema.

Um exemplo simples de um sistema básico de pistão hidráulico são os freios de um carro normal. Quando o pedal do freio é pressionado, ele empurra o êmbolo no cilindro mestre do freio. Quatro outros pistões escravos em cada roda atuariam para pressionar as pastilhas de freio contra o rotor do freio para parar o carro.

Geralmente, estes sistemas envolvem equipamentos destinados a lidar com pesos mais pesados. Isto requer mais força física, bem como aumento da pressão de funcionamento do sistema. Sistemas hidráulicos operacionais pressionam algumas centenas de libras por polegada quadrada (psi) para vários milhares de libras por polegada quadrada.

Sistema hidráulico CNC

Sistema hidráulico CNC

Os sistemas hidráulicos oferecem vantagens sobre outros métodos de transmissão de energia. Por exemplo, os sistemas hidráulicos têm um design simples. Em muitos casos, complicadas ligações mecânicas podem ser substituídas com alguns pré-concebidos componentes hidráulicos. Estes sistemas são também mais flexíveis. A localização dos componentes do sistema é extremamente versátil. Em vez de elementos mecânicos sedentários, tubos e mangueiras flexíveis são usadas nestes sistemas que eliminam problemas de localização. Além disso, esses sistemas também são muito mais suaves e silenciosos durante a operação.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Com elevada eficiência de fricção ou interferência mínima, estes sistemas mantêm os custos de transmissão de potência no mínimo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password