Exxon MobilA companhia de energia americana Exxon Mobil anunciou na última quarta-feira, 17, que estava comprando a Celtic Exploration do Canadá por US $ 3,1 bilhões de dólares canadenses (equivalente a US$ 3,14 bilhões), em um acordo para expandir sua carteira de ativos de xisto.

"A Exxon Mobil Canadá vai adquirir 545 mil acres líquidos (220.554 hectares) de xisto líquido na área de Montney, 104.000 acres em Duvernay e acres adicionais em outras áreas de Alberta”, disse a unidade canadense da Exxon em um comunicado.

A empresa de petróleo Exxon vai assumir a dívida do Celtic, e pagar a cada acionista a quantia de $ 24,50 por ação, o que representa US $ 2,6 bilhões de dólares para os cerca de 105.600 mil envolvidos na negociação.

"Esta aquisição vai acrescentar significativos recursos de riquezas líquidas ao nosso portfólio existente da América do Norte, não convencional", esclareceu Andrew Barry, presidente da Exxon Mobil Canadá.

"A nossa força financeira e técnica nos permitirão maximizar o valor dos recursos, aproveitando a experiência da subsidiária da Exxon Mobil, XTO Energy, uma líder de petróleo dos EUA e produtor de gás natural, que tem experiência no desenvolvimento da produção e exploração de gás, óleo de xisto e gás e metano de carvão”, declarou a empresa.----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O acordo foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração do Celtic, mas ainda requer aprovação dos acionistas do Celtic e autoridades reguladoras canadenses.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás