Ministro da Indústria afirma que BMW vai abrir fábrica no BrasilFernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), disse hoje de manhã que a BMW deve anunciar, em breve, sua primeira unidade no Brasil (e a primeira fora da Europa). A declaração foi feita no programa de rádio "Bom Dia, Ministro".

"Estamos atraindo empresas com o regime automotivo. A BMW deve anunciar nos próximos dias a primeira fábrica fora da Europa, que será no Brasil", falou o ministro.

----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Esta não é a primeira vez que Pimentel menciona as intenções da montadora alemã em aportar no país. No início de outubro, no anúncio do novo regime automotivo, já havia dito que a empresa teria uma unidade no país, sem citar prazo para a instalação. No entanto, em junho, a BMW afirmou que só se manifestaria a respeito quando o governo definisse o sistema de cotas para veículos importados sem o IPI extra de 30%, que virgora desde dezembro.

De acordo com reportagem publicada pelo Valor à época, a BMW decidiu ter uma fábrica no Brasil depois que as vendas de veículos de luxo começaram a aumentar nos últimos meses.

Segundo Pimentel, o governo está analisando a prorrogação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para automóveis novos, que termina neste final de mês.

(com informações do Uol)

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas