Tecnologias sem fio preparada para up grade industrial

Tecnologias sem fio preparada para up grade industrialA população mundial de usuários de smartphones subiu mais de um bilhão durante esta semana, e a adoção de tais dispositivos sem fio no ambiente industrial está avançando cada vez, chegando próximo de um crescimento substancialmente explosivo.

Segundo o relatório da Frost & Sullivan, “Análise de dispositivos sem fio no mercado de automação industrial europeia”, em 2016, o mercado de 218 milhões de dólares pode expandir para até 539,5 milhões só na Europa. Este aumento, de quase 150% na fatia de mercado, resultará em ferramentas sem fio chegando às mãos dos trabalhadores e atingindo 50% dos centros industriais da região.

No entanto, a analista de pesquisa da Frost & Sullivan, Anna Mazurek, argumenta que o boom em tempo real para a indústria ainda pode acontecer por mais alguns anos.

De acordo com o que a especialista explicou, “o mercado precisa de mais quatro a cinco anos de aplicações-piloto e ensaios tecnológicos para abordar todas as preocupações pendentes sobre o desempenho da tecnologia e convencer os usuários finais sobre a vantagem da implantação de dispositivos industriais sem fio.”

Tecnologia sem fio é uma realidade crescente no mercado industrial

Tecnologia sem fio é uma realidade crescente no mercado industrial

O relatório sugere que a adoção generalizada no contexto industrial tem sido abrandada por tecnologias que ainda estão em rápida mudança, e também pela percepção predominante de ferramentas sem fio são não-críticas, oferecendo apenas serviços pautados por conexões com fio.

“Os usuários finais precisam perceber que a tecnologia sem fio não só substitui os fios, mas tem potencial para reformular e otimizar o processo de produção”, observou ela. “Os esforços de vendas para promover a tecnologia ficaram aquém, particularmente entre os mais relutantes potenciais usuários de tecnologia sem fio”, salientou Mazurek.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em 2016, o relatório sugere que, com a sensibilidade ao preço em declínio por parte do cliente e a substituição de produto potencial, juntamente com a maturação da tecnologia e a proliferação de dispositivos, muitos destes problemas serão resolvidos e a revolução industrial real sem fio irá se desenrolar.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password