BMW planeja construir uma nova fábrica no BrasilA montadora alemã BMW prevê a construção de uma fábrica no sul do Brasil, num investimento de mais de 200 milhões de euros (US $ 261 milhões). A expectativa é criar 1.000 postos de trabalho, de acordo com a empresa.

A gigante montadora de carros de luxo espera começar a construção da usina em abril do próximo ano, e a produção de carros no final de 2014, disse o vice-presidente e diretor de vendas da BMW, Ian Robertson, depois de apresentar o projeto à presidente Dilma Rousseff.

Uma vez que os detalhes administrativos sejam resolvidos nas próximas semanas, o acordo para a criação da fábrica será assinado com o governo do estado de Santa Catarina, onde a fábrica será localizada. Robertson declarou que os planos são de construir ima planta de montagem com capacidade de produção de 30.000 veículos por ano, embora a quantidade fique na dependência da demanda.

A empresa BMW domina o mercado de luxo no Brasil, onde vende de 10.000 a 12.000 veículos por ano. O governo de Santa Catarina terá uma participação no projeto, esclareceu o governador Raimundo Colombo.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O mercado de automóveis do Brasil é o quarto maior do mundo, superado apenas por países como a China, Estados Unidos e Japão. Mas o Brasil é apenas o sétimo maior fabricante mundial, produzindo 3,4 milhões de unidades por ano. Por esta razão, o governo está incentivando um ambicioso plano, que penaliza importações e favorece a produção nacional.O governo diz que espera receber US $ 22 bilhões em investimentos no setor automotivo nos próximos três anos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas