Remoção de polias da bomba d´água

Remoção de polias da bomba d´águaA bomba de água é uma ferramenta importante para uma variedade de tarefas residenciais, comerciais ou agrícolas. Este equipamento pode drenar a água de um porão ou mesmo de áreas alagadas rasas. Além disso, a bomba é aplicada para satisfazer os requisitos de irrigação no setor de agricultura. Também pode ser usada na construção civil.

Como é possível observar, o tipo de bomba de água tem uma aplicação comum. Assim, é muito necessário cuidar bem deste equipamento. Fugas de fluido refrigerante são bastante comuns em máquinas mais antigas e podem conduzir à falha dela. Se os níveis de refrigerante estiverem muito baixos, as bombas d´água rapidamente queimam. E a falha da bomba acaba por provocar a falha do motor.

Se a bomba de água falhar, é necessário substituí-la. No entanto, sua substituição não é nada fácil. Um dos passos mais difíceis da remoção da bomba é simplesmente ter acesso aos parafusos de fixação no local, os quais, muitas vezes, ficam ocultos por causa da polia da bomba de água. Além disso, os parafusos são também muito difíceis de remover.

Polias da bomba d´água de motor

Polias da bomba d´água de motor

Há muitas instruções que podem ajudar a resolver este problema difícil. A primeira coisa que você deve fazer é retirar de perto os obstáculos que o distanciam do equipamento de sucção. Deprima o tensor da correia associada com a cinta a ser removida, o que mantém a tensão constante da correia, para obter uma folga suficiente para deslizar a correia para fora.

Em segundo lugar, deve-se remover a correia do motor ou a corrente de temporização, se necessário. Grave a orientação de todas as rodas dentadas associadas com relação um ao outro. Então, você deve remover a correia da bomba de água da bomba. E o cinto não precisa ser retirado de todas as polias, a menos que tal seja necessário para acessá-lo.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Em terceiro lugar, você deve instalar a ferramenta de remoção da polia da bomba de água. Esta ferramenta aplica pressão à haste para empurrar a polia para fora da bomba. Depois disso, você deve apertar a ferramenta de remoção lentamente. Conforme a ferramenta de remoção do parafuso é rodada, estende-se para o veio do rotor da bomba, enquanto os seus grampos laterais sofrem uma força oposta, puxando a polia do rotor. A pressão aplicada sobre a ferramenta de remoção irá forçar a polia para fora do rotor da bomba sem rachar ou flexionar a polia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password