Por que os filtros de ar de um veículo são importantesUma das responsabilidades que vem com a posse do veículo é a manutenção dele. Quando se chega a este aspecto da propriedade do veículo, há três caminhos que os proprietários podem tomar:

- Levar o veículo a um profissional para manutenção e aderir ao programa de inspeção.
- Manter uma programação e realizar sua própria manutenção.
- Ignorar a manutenção e esperar uma situação de avaria de algum componente do automóvel.
- A última opção não é a melhor ação, uma vez que pode custar ao proprietário um pouco mais do que uma simples manutenção custaria. Não importa qual a opção escolhida, há um aspecto da manutenção que muitas pessoas, até mesmo profissionais, não consideram: o filtro de ar da cabine do carro.

O que é o filtro de ar da cabine?

Quase todos percebem que o veículo tem um filtro de ar para o seu motor, no entanto, existe também um filtro de ar para a cabine do veículo que funciona em conjunto com o sistema de fluxo de ar condicionado.

Assim como o filtro para um sistema de condicionamento de ar de origem, o filtro da cabine armazena poeira e outros detritos para ajudar a fornecer ar purificado ao interior do veículo. Este é o lugar onde os passageiros estão e é o ar que você respira quando está no veículo.

Troque o filtro de ar da cabine a cada dois anos

Troque o filtro de ar da cabine a cada dois anos

Quão frequentemente o filtro deve ser mudado?

Surpreendentemente, esta parte deve ser substituída a cada 30 km rodados, ou com cerca de dois anos de uso. Um filtro de ar limpo ajuda a garantir a redução de poluição no interior do veículo e sua máxima eficiência. Utilizar filtros de ar limpos também ajuda os passageiros do veículo a evitar alérgenos, poluentes e outros detritos que podem ter um efeito negativo sobre a sinusite, alergias e função pulmonar.

Como mudar o filtro?

Mudar o filtro não é um processo totalmente difícil. A primeira coisa a fazer é encontrar a localização do dispositivo. Você pode fazer isso olhando no manual do veículo. Se você não tem mais o manual, então, busque informações na internet onde você possa encontrar ou encomendar um manual para o seu veículo. Se você não quiser fazer isso, entre em contato com o departamento do seu fornecedor local para que eles lhe informem devidamente.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Depois de encontrá-lo, retire o filtro velho e verifique sua condição. A maioria destes filtros é de cor branca quando você colocá-los dentro Isso é feito de propósito para que você possa facilmente dizer o quão sujo ele está e quanta poeira ele armazenou. Pegue um filtro de substituição. Você pode encontrá-lo em lojas online ou em uma loja local de autopeças. Então, retire o filtro velho e o substitua por um novo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção