DuPont A gigante química DuPont anunciou na última terça-feira, 23, que seu lucro líquido caiu para US $ 10 milhões no terceiro trimestre de 2012. No mesmo período do ano passado, a empresa faturou US $ 452 milhões. Isto gerou o corte de 1.500 postos de trabalho.

A fabricante da fibra de Kevlar, usada em armadura, disse que as vendas do terceiro trimestre caíram 9%, chegando a US $ 7,4 bilhões, com volumes abaixo de 5%, o que causou efeitos negativos na contabilidade da companhia, apresentando forte declínio nos lucros.

A DuPont informou que espera que o lucro de operações contínuas de todo o ano de 2012, excluindo itens significativos, fique numa faixa de US $ 3,25 a US $ 3,30 por ação, abaixo dos US $ 3,55 por ação no ano passado, em uma base comparável.

A empresa disse que tinha lançado um plano de reestruturação para aumentar a produtividade, a competitividade e acelerar o crescimento. Estima-se que a reestruturação, abrangendo a eliminação de cerca de 1.500 vagas de trabalho globalmente nos próximos 12 a18 meses, vai proporcionar economia de custos de impostos de cerca de US $ 450 milhões, incluindo US $ 300 milhões em 2013.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A presidente-executivo da DuPont, Ellen Kullman, observou uma demanda esperada mais fraca, com o declínio dos mercados de dióxido de titânio e fotovoltaicos, e que, no ano passado, os lucros do terceiro trimestre bateram recorde.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas